Pessoas com comorbidades começam a ser vacinadas em Santa Bárbara

A imunização acontece de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas.

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste iniciou nesta quarta-feira (12) a vacinação contra a Covid-19 para pessoas com comorbidades entre 55 e 59 anos nos ginásios municipais “Djaniro Pedroso”, no Centro, e “Mirzinho Daniel”, no São Francisco, e na Casa de Maria, no Jardim das Laranjeiras.

Além de apresentar CPF e comprovante de endereço, esse público deve comprovar o tipo de comorbidade apresentado (lista abaixo), por meio de carta ou atestado médico, além de exames e receitas, caso necessário.

As comorbidades para prioridade na vacinação são: doenças cardiovasculares, incluindo insuficiência cardíaca, hipertensão pulmonar, cardiopatia hipertensiva, síndrome coronariana, valvopatia, miocardiopatia e pericardiopatia, doença da aorta, doença dos grandes vasos e fístulas asteriovenosas, arritmia cardíaca, cardiopatias congênitas, próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados; diabetes, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial resistente, hipertensão arterial estágio 3, hipertensão estágios 1 e 2 com lesão e órgão alvo, doença cerebrovascular, doença renal crônica, imunossuprimidos, anemia falciforme, obesidade mórbida, cirrose hepática e HIV.

Pontos de vacinação:

• Ginásio de Esportes “Djaniro Pedroso”

Rua Prudente de Moraes, 250, Centro

De segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas

• Ginásio de Esportes “Mirzinho Daniel”

Rua Bororós, s/nº, Jardim São Francisco

De segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas

• Casa de Maria

Rua Mococa, 510, Jardim das Laranjeiras

De segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas

Demais grupos da Campanha:

Paralelo a isso, a vacinação segue também nos três novos locais para pessoas com mais de 60 anos, puérperas com comorbidades (mais de 18 anos), pessoas com Deficiência Permanente – BPC (entre 55 e 59 anos). A vacinação em gestantes com comorbidades segue suspensa, atendendo orientação e comunicado da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Para pacientes em tratamento de hemodiálise (entre 18 e 59 anos) e transplantados que utilizam imunossupressores (entre 18 e 59 anos) a ação prossegue nas clínicas onde já realizam tratamento.

Já para pessoas com Síndrome de Down (entre 18 e 59 anos) e que sejam alunos da APAE, a vacina segue sendo aplicada na própria entidade. Caso se enquadre no grupo e não seja aluno da APAE a pessoa deve procurar pelos novos pontos de vacinação listados anteriormente para o recebimento da 1ª dose.

Profissionais da Educação de Santa Bárbara d’Oeste com mais de 47 anos, com o QR Code gerado após cadastro no site: www.vacinaja.sp.gov.br/educacao, o RG e o CPF em mãos, também podem procurar pelos novos locais para receber a 1ª dose.

Vale ressaltar que a convocação para 2ª dose prossegue com agendamento normalmente nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde).

Em caso de dúvidas sobre a vacinação contra a Covid-19 no Município, a pessoa pode entrar em contato, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas, pelo telefone 3455.1654.

Fonte: A de I/SBO.

%d blogueiros gostam disto: