Saúde recebeu novo lote de vacinas Covid-19 da Pfizer

936 mil doses desembarcam no País para acelerar ainda mais a campanha de vacinação

Um novo lote com 936 mil doses da vacina Covid-19 da Pfizer/BioNTech desembarcou no Brasil na noite desta quinta-feira (10/6). Com essa remessa, o Ministério da Saúde terá recebido da farmacêutica um total 2,3 milhões de doses do imunizante nesta semana, que serão distribuídas para estados e Distrito Federal nos próximos dias.

Em junho, a previsão é de que a farmacêutica entregue ao ministério 12 milhões de doses. Neste mês, as vacinas da Pfizer estão chegando ao País semanalmente em três voos: na terça (8), foram recebidas cerca de 527 mil doses e, na quarta (9), outras 936 mil doses foram entregues à pasta.

Até o momento, mais de 5,9 milhões de doses da farmacêutica já foram enviadas pelo ministério para todo o Brasil, em uma divisão proporcional e igualitária entre as Unidades Federativas. Os dois contratos fechados entre Governo Federal e a Pfizer preveem um total de 200 milhões de doses até o fim de 2021.

ARMAZENAMENTO

As doses da Pfizer estão sendo distribuídas de acordo com a nova recomendação de armazenamento aprovada pela Anvisa. Agora, as vacinas da farmacêutica podem ficar refrigeradas de +2°C a +8°C por até 31 dias, o que permite que todos os municípios brasileiros recebam o imunizante – antes, o prazo era de apenas cinco dias.

RITMO ACELERADO

Mais de 109,1 milhões de doses de vacinas Covid-19 dos laboratórios contratados foram enviadas pelo Ministério da Saúde desde o início da campanha de vacinação. Dessas, mais de 74 milhões foram aplicadas. Você confere todo o andamento da campanha pelo LocalizaSUS.

Fonte: Ministério da Saúde.

%d blogueiros gostam disto: