OEP retoma ensaios para apresentações no segundo semestre

Orquestra Educacional de Piracicaba fará 4 concertos online

Respeitando rigorosamente tanto os protocolos sanitários do Ministério da Saúde, como as restrições impostas pelo Governo do Estado de São Paulo, a Orquestra Educacional de Piracicaba (OEP) retomou os ensaios presenciais visando preparar o repertório para os Concertos Didáticos online que acontecerão nos meses de agosto, setembro, outubro e novembro de 2021.

“Os ensaios estão acontecendo com muito foco e temos colhido bons resultados. A orquestra tem respondido aos desafios do repertório e está avançando na preparação das músicas especialmente escolhidas para essas apresentações”, afirmou o maestro Ivan Bueno.

Estes concertos fazem parte do projeto viabilizado pela Secretaria Especial da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo através do programa de fomento a cultura PROAC/ICMS. As datas ainda não foram confirmadas, porém as apresentações online serão transmitidos ao vivo no canal do youtube da OEP.

“A ideia do projeto é a de que esses quatro concertos didáticos proporcionem interação dos espectadores com o maestro Ivan Bueno, que estará no chat ao vivo comentando detalhes do concerto transmitido e respondendo dúvidas”, explicou Carlos Cardozo, produtor da OEP.

Cada um dos concertos terá um tema e os repertórios são temáticos, sendo compostos por trilhas sonoras de filmes e games, música de concerto com canções brasileiras, abertura e trechos de óperas e operetas, além de músicas para concertos.

“As músicas são todas conhecidas e de grande valor sinfônico, deixando o programa de cada concerto com belas melodias e instrumentação.

Também teremos um momento didático onde serão apresentadas as famílias da orquestra e seus respectivos instrumentos. Além da sonoridade de cada família teremos a exposição do som de cada instrumento”, informou o maestro. “A expectativa é grande e convidamos todos a acompanharem pelas redes sociais”, completou Bueno.

Os concertos da OEP têm patrocínio da Cerâmica Villagres, OJI Papéis Especiais e Samapi Distribuidora de Produtos Farmacêuticos e Prefeitura de Piracicaba.

Sobre os concertos:

Os concertos didáticos online que serão transmitidos ao vivo no canal do youtube da OEP (www.youtube.com.br/orquestraeducacionaldepiracicaba)

Sobre os ensaios:

A Igreja Presbiteriana do Piracicamirim fica na Rua Antonio Lourenço do Canto, 168 – Nova América

Fonte: Engenho da Notícia.

%d blogueiros gostam disto: