Brasileirão Assaí: Fluminense bate o Santos no Maracanã

Com grande atuação do goleiro Marcos Felipe, Tricolor faz 1 a 0 sobre o Peixe e sobe para quinto na classificação da Série A

Fluminense faturou o segundo triunfo no Brasileirão Assaí. Na noite desta quinta-feira (17), em duelo válido pela quarta rodada da Série A, o Tricolor contou com grande atuação do goleiro Marcos Felipe e venceu o Santos por 1 a 0, com gol de Nenê no Maracanã. O resultado coloca o Tricolor na quinta colocação da tabela, com oito pontos. Já o Peixe aparece em 13º, com quatro. 

O jogo

Fluminense e Santos fizeram um primeiro tempo movimentado, criaram diversas chances de gol, mas não balançaram as redes no período inicial. Logo aos 13, Kaio Jorge finalizou forte e parou na defesa de Marcos Felipe. Mais tarde, na marca dos 29, Pará pegou de primeira da entrada da área, mas parou em outra boa defesa do goleiro tricolor. A melhor chance do Flu havia sido no início, aos oito, com Caio Paulista acertando o travessão do Peixe.

Só que, aos cinco da segunda etapa, o Tricolor abriu o placar: Felipe Jonantan cortou errado cruzamento na área do Santos, Nenê aproveitou o rebote e finalizou com precisão para colocar o Fluminense em vantagem. O Peixe teve uma chance de ouro aos 19: Marinho saiu cara a cara com Marcos Felipe, mas finalizou e parou de novo no goleiro tricolor. Depois, aos 23, Marinho finalizou dentro da área, mas Marcos Felipe apareceu outra vez para salvar o Flu.

O Santos ainda tentou uma pressão final no Rio de Janeiro, mas a defesa do Tricolor, junto com a segurança do goleiro Marcos Felipe, garantiu o triunfo no Maracanã. Foi a segunda vitória do time de Roger Machado na Série A 2021.

Sport supera o Grêmio e vence a primeira partida no Brasileirão Assaí

Na Ilha do Retiro, em Recife, Rubro-Negro bateu o Tricolor por 1 a 0

Sport e Grêmio se enfrentam pela quarta rodada do Brasileirão Assaí 2021
Créditos: Paulo Paiva/AGIF

O Sport venceu a primeira partida no Brasileirão Assaí 2021! Na noite desta quinta-feira (17), o Leão superou o Grêmio por 1 a 0, no estádio da Ilha do Retiro, em Recife, pela quarta rodada da competição.

Com o primeiro triunfo, o Rubro-Negro está na 11ª posição, com quatro pontos. O Tricolor está na lanterna do campeonato, ainda sem pontuar.

O jogo

Na Ilha do Retiro, o jogo começou intenso. Aos 11 minutos, o lateral Hayner chutou e o goleiro Paulo Victor, do Grêmio, fez a defesa. Quatro minutos depois, o Leão chegou em chute de Paulinho Moccelin.

O Tricolor respondeu aos 26 minutos. Jhonata Robert chutou forte e Maílson fez a defesa em dois tempos. Mais ofensivo, o Sport balançou as redes aos 33 minutos. Sander cobrou falta, a bola desviou na barreira e terminou dentro do gol gremista.

O Imortal voltou para o segundo tempo em busca do empate. Aos sete minutos, Diego Souza arriscou em cobrança de falta e Maílson defendeu. No lance seguinte, Ferreira cabeceou e o goleiro do Sport fez outra defesa.

Aos 13 minutos, o Grêmio pressionou novamente. O volante Matheus Henrique chutou colocado e  exigiu outra defesa do goleiro rubro-negro. O Leão equilibrou as ações e respondeu aos 39 minutos. O atacante André chutou forte e a bola foi por cima do travessão. O Grêmio tentou aos 47, com Douglas Costa. Pela direita, o atacante entrou na área e chutou. Maílson fez a defesa e carimbou a primeira vitória do Sport no Brasileirão.

Fortaleza empata com o Atlético-GO e ainda segue na liderança

Após 0 a 0 em Goiânia, Leão se mantém no topo da tabela, enquanto Dragão ocupa o quinto lugar

Nada de gols no confronto entre Atlético-GO e Fortaleza na noite desta quinta-feira (17), no Antônio Accioly, em Goiânia. Pela quarta rodada do Brasileirão Assaí, as equipes fizeram um jogo equilibrado e empataram em 0 a 0.

Com o resultado, o Leão chegou aos dez pontos e terminou a rodada ainda na liderança da Série A. O Dragão, com sete, está na quinta posição.

O jogo

No primeiro tempo da partida em Goiânia, Atlético-GO e Fortaleza se postaram bem defensivamente e mantiveram o equilíbrio em campo. Do lado do Dragão, as principais chegadas foram com Janderson, que finalizou com perigo à esquerda de Felipe Alves, e com João Paulo, que chutou em cima da marcação em duas oportunidades. Em dois lances de bola parada, o Leão foi quem chegou mais perto de inaugurar o placar. Primeiro, Yago Pikachu cobrou falta, e Tinga cabeceou para fora. Depois, Romarinho bateu escanteio da esquerda, e Tinga pegou de primeira para exigir boa defesa de Fernando Miguel.

Os ânimos não mudaram para o segundo tempo do confronto. O Atlético começou arriscando com Natanael, que viu Marcelo Benevenuto desviar. E teve a melhor chance com Janderson, que recebeu lançamento de João Paulo, se livrou da marcação e chutou em cima do goleiro tricolor. Já do lado do Fortaleza, sem criar chances claras, teve uma tentativa com Éderson, que arriscou de muito longe e mandou para fora.

Fora de casa, Bahia supera o Ceará pelo Brasileirão Assaí 2021

Na Arena Castelão, em Fortaleza, Esquadrão de Aço bateu o Vozão, de virada, por 2 a 1

Ceará e Bahia se enfrentam pelo Brasileirão Assaí 2021
Créditos: Kely Pereira/AGIF

No duelo de nordestinos pelo Brasileirão Assaí, deu Bahia. O Tricolor de Aço venceu o Ceará por 2 a 1, na tarde desta quinta-feira (17), na Arena Castelão, em Fortaleza, pela quarta rodada do campeonato nacional.

Com o triunfo, o Esquadrão subiu para a sexta colocação, com sete pontos conquistados. O Alvinegro está na 12ª posição, com quatro pontos.

O jogo

O duelo de nordestinos na Arena Castelão foi intenso no primeiro tempo. Aos 14 minutos, Mendonza quase fez o primeiro do Vozão. O atacante chutou forte de dentro da área e Matheus Teixeira defendeu. No lance seguinte, o Alvinegro abriu o placar. Em jogada de velocidade, Saulo Mineiro bateu rasteiro na saída de Matheus Teixeira.

O Esquadrão não se abateu com o gol e foi para cima. Aos 30, de pênalti, Gilberto balançou as redes e empatou. Quatro minutos depois, o Tricolor virou o jogo. Gilberto aproveitou passe de Matheus Bahia e desviou para o fundo das redes.

O segundo tempo começou mais equilibrado. O Ceará buscava pressionar o Bahia em busca do empate, mas esbarrava na boa defesa do time baiano. Aos 16 minutos, o atacante Mendonza arriscou um chute de primeira e mandou para fora. 

Já aos 36, Vina tentou chute cruzado e a bola passou na frente do gol tricolor. Quatro minutos depois, o Vovô pressionou de novo. Hélio chutou e Matheus Teixeira ficou com a bola. O Tricolor respondeu aos 42 minutos. Lucas Araújo cobrou falta e acertou a rede pelo lado de fora. No fim, o Esquadrão de Aço segurou a pressão do Alvinegro e conquistou o triunfo fora de casa.

Fonte: CBF.

%d blogueiros gostam disto: