MEC oferece guia de Educação Física para volta às aulas

Conteúdo reforça o valor da atividade física no acolhimento e motivação dos alunos

Governo Federal, por meio do Ministério da Educação, em parceria com o Impulsiona, disponibiliza para escolas de todo Brasil o guia “O papel da atividade física no retorno às aulas presenciais”. Esse documento tem o objetivo de ajudar professores de Educação Física a acolherem e movimentarem os alunos neste segundo semestre, seguindo todos os protocolos de segurança.

O conteúdo está dividido em seis módulos:

1)  Como comunicar medidas preventivas

2)  Como acolher os alunos e resgatar os vínculos

3)  Como higienizar e descontaminar os espaços da escola

4)  Medidas de proteção individual e coletivas

5)  Sugestões de atividades físicas com segurança

6)  O papel do professor de Educação Física no processo

Segundo Vanderson Berbat, diretor do Impulsiona, esse material ajuda os educadores a usarem o esporte como uma ferramenta para motivar crianças e adolescentes na volta às aulas presenciais. “O profissional de Educação Física é considerado um agente de promoção da saúde pelo Conselho Nacional da Saúde. Essa disciplina é uma das mais queridas na comunidade escolar e tem o poder de acolher e motivar os jovens.”

Renato de Oliveira Brito, Diretor de Formação Docente e Valorização dos Profissionais da Educação do MEC, explica que o guia orienta os professores sobre diferentes modalidades. “Trazemos adaptações que permitem ensinar inclusive os esportes coletivos de forma segura. Fizemos uma vasta pesquisa com todos os países que utilizam a atividade física como ferramenta de acolhimento e preparamos esse material, valorizando a Educação Física escolar.”

Para baixar o guia “O papel da atividade física no retorno às aulas presenciais”, clique AQUI.

Com informações do Ministério da Educação

Fonte: Governo do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: