Covid-19: Santa Bárbara atinge 53% da população com ciclo vacinal completo

A vacinação contra Covid-19 avança. Santa Bárbara d’Oeste atingiu mais da metade da população com ciclo de vacinação completo, com 102.834 pessoas (53%) que receberam as duas doses ou a vacina de dose única.

Ao todo, o Município aplicou 249.037 doses, o que representa 77,6% da população barbarense, além de 673 pessoas que foram imunizadas com a dose adicional, de acordo com o site do Vacinômetro do Governo do Estado de São Paulo.

Sem agendamento, Santa Bárbara segue com a vacinação contra a Covid-19 da primeira e segunda doses e doses adicionais para públicos já inseridos na campanha de segunda a sexta-feira, das 9 às 16h30, nos ginásios municipais “Djaniro Pedroso” (Rua Prudente de Moraes, 250, Centro), e “Mirzinho Daniel” (Rua Bororós, s/nº, Jardim São Francisco), e na Casa de Maria (Rua Mococa, 510, Jardim das Laranjeiras).

Nesta segunda-feira (27) a imunização da dose adicional começou em idosos com 70 anos ou mais que já tenham completado seis meses da segunda dose. A aplicação da dose adicional também segue normalmente para idosos com 80 anos ou mais e em imunossuprimidos com 18 anos ou mais, após 28 dias da segunda dose.

A vacinação segue também para adolescentes de 12 a 17 anos, com e sem comorbidades, com deficiência permanente, gestantes e puérperas; pessoas com 18 anos ou mais, com e sem comorbidades; grávidas e puérperas (mulheres que deram à luz num período de até 45 dias) com e sem comorbidades com 18 anos ou mais; pessoas com deficiência permanente, cadastradas ou não no BPC com 18 anos ou mais; pessoas com Síndrome de Down; profissionais da Educação com 18 anos ou mais e profissionais da Saúde, além das segundas doses para os públicos inseridos.

O Plano de Vacinação no Município é desenvolvido com cronograma de prioridades, seguindo diretrizes do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde e mediante envio e disponibilidade de doses. As doses a serem aplicadas em cada público são definidas previamente pela Secretaria de Estado da Saúde.

Em caso de dúvidas gerais sobre a vacinação contra a Covid-19 no Município, a pessoa pode entrar em contato, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas, pelo telefone 3455.1654.

Fonte: A de I/SBO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: