Treinador, que já frequenta o estádio do Furação há anos, disse se sentir honrado em poder trabalhar no time do seu coração.
O Athletico anunciou Cuca como seu novo treinador na tarde dessa segunda-feira, 04 e o técnico não perdeu tempo e já concedeu a sua primeira entrevista como comandante do Furação.
O Athletico anunciou Cuca como seu novo treinador na tarde dessa segunda-feira, 04 e o técnico não perdeu tempo e já concedeu a sua primeira entrevista como comandante do Furação.
Torcedor declarado do clube, Cuca se mostra entusiasmado com a nova fase de sua carreira.
O treinador destaca a importância desta etapa devido ser o ano de centenário do Athletico.
Cuca, técnico do Athletico
Segundo Cuca, o objetivo é “criar um ambiente familiar” no Athletico.
Para ele, os clubes vitoriosos são aqueles que se assemelham a famílias.
Ainda assim, ele está ciente da grande responsabilidade da sua nova posição. Isso se deve, em parte, às expectativas crescentes em torno dos títulos para o clube em seu centenário.
O treinador, que já frequenta o estádio do Athletico há anos, se sente honrado em poder trabalhar junto a seu time do coração.
“Resolvendo” o passado
Sobre sua condenação na Suíça, Cuca se pronunciou. Ele afirma ter contratado advogados para buscar um novo julgamento, mas infelizmente, devido à prescrição do caso, isso não foi possível.
Entretanto, a anulação e a indenização do caso foram um grande alívio para o treinador.
Antes de assinar com o Athletico, Cuca foi contratado pelo Corinthians em abril de 2023. O anúncio foi recebido com protestos de parte da torcida alvinegra, em razão da sua condenação por abuso sexual na Suíça. Como consequência, ele deixou o Timão uma semana depois.
Próximos passos
Agora, focado em seus compromissos com o Athletico-PR, Cuca se prepara para um novo desafio: as quartas de final do Campeonato Paranaense.
Depois de uma derrota para o Londrina, o time precisa vencer por dois gols ou mais na partida de volta para garantir a vaga nas semifinais.
Cuca já tem planos para o time e pretende trabalhar duro até domingo para garantir que estejam no seu melhor para a partida.
O treinador encerrou sua entrevista dizendo:
“Estou começando um trabalho no Athletico que espero demorar para terminar e que, nesse tempo, a gente consiga bons resultados e títulos.”