Vance diz que ele e Trump estão preparados para debater qualquer candidato e criticar as políticas do governo Biden.
O Senador JD Vance (R-OH), o candidato do Partido Republicano à vice-presidência, disse com exclusividade ao Breitbart News na segunda-feira que ele e o ex-presidente Donald Trump estão prontos para todos os concorrentes.
Vance, em sua primeira entrevista desde que Trump o escolheu como seu companheiro de chapa na semana passada na Convenção Nacional Republicana, afirmou que ele e Trump estão prontos para qualquer um que os democratas apresentem.
Embora ainda não seja final ou oficial, já que o presidente democrata Joe Biden formalmente desistiu da corrida na tarde de domingo, parece que a vice-presidente Kamala Harris pode acabar garantindo a nomeação democrata. Ela arrecadou dezenas de milhões de dólares e conquistou o apoio da vasta maioria dos líderes eleitos de seu partido, incluindo o próprio Biden. Alguns grandes nomes, como o ex-presidente Barack Obama, ainda não endossaram, mas Harris parece estar bem encaminhada para se tornar a candidata democrata.
“Como o presidente Trump apontou, Kamala Harris é responsável por todas as políticas ruins do governo Biden, e qualquer outro democrata plausível também, então realmente vejo isso como uma corrida contra todo o aparato do Partido Democrata”, disse Vance em uma entrevista por telefone na segunda-feira antes de um grande comício em Ohio. “Não importa quem eles coloquem como figura de proa. Não queremos uma fronteira aberta. Não queremos a inflação e os problemas de acessibilidade causados por Joe Biden. Não queremos uma política externa que leve à guerra e destruição em todo o mundo. Queremos trazer de volta um pouco de bom senso e prosperidade. É nisso que o presidente Trump e eu vamos continuar martelando. Acho que é importante falarmos sobre o que queremos fazer pelo povo americano porque os democratas claramente vão brincar de cadeira musical até encontrar alguém que acham que pode nos vencer—não importa os eleitores—mas vamos continuar com nossa mensagem e acho que isso é algo que o povo americano recompensará.”
Trump, agora formalmente o candidato do Partido Republicano, e Vance—segundo Vance—estão preparados para debater com qualquer um deles.
“Absolutamente, estou preparado para debater com quem os democratas eventualmente nomearem como vice-presidente e tenho certeza de que o presidente Trump está preparado para debater com quem os democratas nomearem [para presidente]”, disse Vance. “Vamos ter uma discussão robusta. Vamos rebater a loucura dos democratas.”
Vance também disse que todo o Partido Democrata é responsável por este “desastre” de administração, porque todos estiveram envolvidos em um “encobrimento” da incapacidade de Biden de servir como Comandante-em-Chefe.
“Todo o Partido Democrata é dono do desastre dos últimos três anos”, disse Vance. “Esses caras sabem há três anos que Joe Biden não está apto para servir. Eles sabem há três anos que ele não tem a capacidade mental para representar a América no cenário mundial. Eles mentiram e encobriram isso até o momento em que ele se tornou uma responsabilidade política. Então acho que temos que atingir os democratas não apenas em suas políticas, mas no fato de que eles impuseram à América um presidente que não pode fazer o trabalho puramente por cinismo político. Isso não reflete bem em ninguém no Partido Democrata porque todos participaram desse encobrimento.”
Vance, nesta entrevista ao Breitbart News na segunda-feira, não poderia estar mais entusiasmado com o fato de que os democratas estão se movendo na direção de escolher Harris.
“Sobre Kamala—ela foi a czarina da fronteira na época de uma crise histórica na fronteira”, disse Vance. “Ela apoiou ativamente as pessoas que saquearam e incendiaram Minneapolis e outras cidades durante os tumultos no verão de 2020. Ela é contra a lei e a ordem, é contra a polícia. Ela é contra a segurança da fronteira. Ela é contra praticamente todas as coisas que realmente nos importam em nosso movimento e acho que vamos martelar quem quer que seja e certamente teremos um debate robusto por todo o país.”
Vance até disse que Harris pode ser “a única” democrata pior do que Biden para os democratas nomearem para seus propósitos políticos. Ele também chamou o processo pelo qual os democratas estão removendo Biden e trocando para ela ou outra pessoa de “corrupto” e antidemocrático, um esforço dos democratas para tirar as vozes de milhões de eleitores.
“Ela pode realmente ser a única democrata pior do que Joe Biden aqui”, disse Vance. “Você está certo—ela apoiou a proibição do fracking, o que tornaria nosso país mais fraco e mais dependente de energia. Isso também destruiria muita prosperidade para os trabalhadores da Pensilvânia. Ela apoiou uma fronteira aberta e acredita que é racista se opor a uma fronteira aberta. Ela apoiou o Green New Scam que aumentou o custo dos alimentos, da habitação e de tudo mais. Ela é na verdade ainda mais à esquerda do que Joe Biden e qualquer outra pessoa, francamente, em seu partido e é parte da razão pela qual estão tentando instalá-la através deste processo corrupto em vez de colocá-lo aos eleitores. Obviamente, os eleitores das primárias democratas vão discordar de mim em muitos pontos, mas eles não chegaram ao ponto de nomear alguém como Kamala Harris. É por isso que eles conduziram esse processo corrupto fingindo que Joe Biden está bem, então instalando Kamala Harris ou outra pessoa no último minuto porque as elites do Partido Democrata não querem dar aos eleitores democratas uma palavra na decisão, porque sabem que a agenda de extrema esquerda perderia até mesmo em uma primária democrata.”