15 de abril de 2024 22:52
Uma parceria entre a Prefeitura de Americana e a Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo) irá encurtar o tempo de análise para abrir empresas na cidade.

Considerando o primeiro passo para a abertura de uma empresa, o estudo de viabilidade poderá ser feito de forma instantânea

Uma parceria entre a Prefeitura de Americana e a Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo) irá encurtar o tempo de análise para abrir empresas na cidade.

De acordo com a administração, o procedimento que antes demorava de 24 a 48 horas, a partir de agora poderá acontecer de forma instantânea.

A solicitação de análise, também chamada de estudo de viabilidade, é o primeiro passo para a abertura de uma empresa.

Nela, a prefeitura define se a firma ou o comércio pode funcionar no local indicado como sede, além de apontar possíveis requisitos para funcionamento.

Caso seja aprovado, o processo segue para a Receita Federal e Jucesp para a criação do CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica).

Anteriormente, esse pedido quanto à viabilidade era feito manualmente e, no caso de Americana, a resposta era divulgada em até dois dias.

Agora, o sistema de análise da administração, o 1Doc, e o de documentação da junta comercial, o REDESIM, foram reunidos em uma única plataforma, o que permitirá a aprovação praticamente imediata.

Para fazer a solicitação, o empreendedor deverá acessar o site da prefeitura, acessar o serviço “Americana Inteligente – Atendimento Digital”, ir em “Protocolos”, fazer o login e no campo “assunto” selecionar a opção “Consulta Viabilidade – REDESIM Abertura e Licença de Funcionamento”. Os documentos necessários estarão elencados na página.

Fonte: O LIBERAL

About Author

Queremos ouvir você, deixe seu comentário, será um prazer respondê-lo.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading