Dérbi teve jogador de linha como goleiro e gol nos últimos minutos
Palmeiras e Corinthians se enfrentaram neste domingo (18), na Arena Barueri, e empataram em 2 a 2. Os gols do jogo válido pela nona rodada do Paulistão foram marcados por Endrick, Flaco López, Yuri Alberto e Rodrigo Garro.
Com o resultado, o Alviverde atingiu 18 pontos e está atrás do Santos na liderança geral. Enquanto isso, o Timão soma nove pontos e segue distante da vaga para a próxima fase.
⚽ COMO FOI A PARTIDA?
O Palmeiras abriu o placar com Endrick no primeiro tempo e foi superior ao Corinthians. O Verdão seguiu melhor na etapa complementar, teve gol anulado e Flaco López ampliou. António Oliveira promoveu mudanças na reta final, e Yuri Alberto diminuiu a diferença.
Nos últimos minutos, Cássio foi expulso, e o zagueiro Gustavo Henrique assumiu a função de goleiro. Depois dos 50′ e com dois jogadores a menos, pois Yuri Alberto saiu contundido e não havia mais substituições, Rodrigo Garro anotou golaço de falta e empatou a partida.
➡️ O QUE VEM POR AÍ?
O Palmeiras enfrenta o Mirassol no sábado (24), e o Corinthians duela com a Ponte Preta no domingo (25).
✅ FICHA TÉCNICA
Palmeiras 2 x 2 Corinthians – Paulistão
Nona rodada – Primeira fase
🗓️ Data e horário: domingo, 18 de fevereiro de 2024, às 18h (hora de Brasília)
📍 Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
🟨 Arbitragem: Raphael Claus (árbitro); Danilo Ricardo Simon Manis, Alex Ang Ribeiro e Douglas Marques das Flores (assistentes); Daiane Muniz dos Santos (VAR).
🟨 Cartões amarelos: Gustavo Gómez, Murilo, Endrick e Flaco López (Palmeiras); Gustavo Henrique e Romero (Corinthians)
🟥 Cartões vermelhos: Cássio (Corinthians)
⚽ Gols: Endrick e Flaco López (Palmeiras); Yuri Alberto e Rodrigo Garro (Corinthians).
⚽ ESCALAÇÕES
PALMEIRAS
Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan, Murilo e Piquerez; Richard Ríos, Aníbal Moreno, Zé Rafael; Flaco López e Endrick. Técnico: Abel Ferreira.
CORINTHIANS
Cássio, Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Caetano; Raniele, Fausto Vera e Rodrigo Garro; Romero, Wesley e Yuri Alberto. Técnico: António Oliveira.