7 de setembro de 2024 19:42
As FDI estão a investigar relatos de que dezenas de civis foram mortos e feridos.

Yassin Rabia e Khaled Nagar foram responsáveis ​​pelas actividades do grupo na Judeia e Samaria. • As FDI estão a investigar relatos de que dezenas de civis foram mortos e feridos.

Dois importantes terroristas do Hamas foram mortos na noite de domingo em um ataque aéreo israelense contra um complexo do Hamas na área de Tel Sultan, no noroeste de Rafah, de acordo com as Forças de Defesa de Israel.

As FDI estavam investigando relatos da mídia palestina de que dezenas de não-combatentes foram mortos e feridos no ataque.

Os alvos do ataque foram nomeados como Yassin Rabia, chefe da sede do Hamas na Judéia e Samaria, e Khaled Nagar, um alto funcionário da ala do grupo terrorista na Judéia e Samaria.

Rabia e Nagar realizaram ataques terroristas no início dos anos 2000 na Judéia e Samaria que mataram e feriram soldados e civis israelenses, disseram os militares. Também transferiram fundos para atividades terroristas na Judeia e Samaria e planearam e dirigiram ataques nessas regiões.

Segundo o porta-voz das FDI, o ataque foi realizado de acordo com o direito internacional, baseou-se em informações de inteligência e foi executado com armamento de precisão. No entanto, o porta-voz continuou: “É conhecida a alegação de que, como resultado do ataque e de um incêndio que eclodiu na área, várias pessoas não envolvidas ficaram feridas. O incidente está sob investigação.”

O Crescente Vermelho Palestiniano disse que os ataques foram realizados sobre “tendas de pessoas deslocadas perto da sede das Nações Unidas, a noroeste de Rafah”, numa área designada por Israel como zona humanitária.

O Hamas chamou o incidente de “massacre” e apelou aos palestinos para “se levantarem e marcharem” em resposta.

A Autoridade Palestina também chamou o ataque de “massacre”, acusando Israel de atacar deliberadamente um campo de deslocados.

Um porta-voz do Conselho de Segurança Nacional dos EUA disse que a Casa Branca estava “ciente do incidente em Rafah e… reunindo mais informações”.

O ataque aéreo ocorreu horas depois que o Hamas disparou uma barragem de oito foguetes de Rafah em Tel Aviv e no centro de Israel, com as IDF afirmando no domingo que havia destruído o lançador de foguetes usado no ataque, que estava localizado perto de duas mesquitas.

Também no domingo, os militares anunciaram que dois soldados israelitas morreram devido aos ferimentos sofridos durante o combate no norte da Faixa de Gaza. Suas mortes elevam o número total de soldados mortos em Gaza desde o início da incursão terrestre das FDI em 27 de outubro para 282 e para 636 em todas as frentes desde 7 de outubro.

As FDI continuarão a pressionar sua ofensiva em Rafah , na Faixa Sul, a fim de libertar os reféns detidos pelo Hamas e destruir o grupo terrorista, disse o ministro da Defesa, Yoav Gallant, no domingo.

Tel Sultan, local do ataque de domingo à noite, é onde está localizado um dos quatro batalhões do Hamas em Rafah, estando os outros em Yabna (sul), Shaboura (norte) e leste de Rafah, todas áreas onde as FDI têm estado activas. nas últimas semanas.

Fonte: JSN.

Redator

Queremos ouvir você, deixe seu comentário, será um prazer respondê-lo.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading