30 de novembro de 2024 13:58
Luighi-comemora-seu-gol-em-Flamengo-x-Palmeiras-no-Maracana-pelo-Campeonato-Brasileiro-647x385

O jogador Luighi, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do CR Flamengo, durante partida válida pela vigésima segunda rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, no Estádio Maracanã. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Em busca de subir na tabela e alcançar os líderes, o Palmeiras foi até o Maracanã para enfrentar o Flamengo, pela 22ª rodada do brasileirão.

Em busca de subir na tabela e alcançar os líderes, o Palmeiras foi até o Maracanã para enfrentar o Flamengo, pela 22ª rodada do brasileirão.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras empatou em 1 a 1 com o Flamengo, neste domingo (11), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), em partida válida pela 22ª rodada da competição. Arrascaeta abriu o placar para a equipe carioca aos 14 minutos do segundo tempo e Luighi empatou para o Verdão aos 41. Foi o primeiro gol da Cria da Academia pelo time profissional. Com o resultado, o Alviverde permanece em 4º na tabela do Brasileirão, com 38 pontos conquistados.

Confira como foi:

1º Tempo

Jogando com o apoio da sua torcida, o Flamengo tentou dominar o jogo desde o primeiro minuto. Porém, quem teve a primeira oportunidade foi o Palmeiras, com belo chute de Giay, de fora da área, que terminou com a defesa do goleiro Rossi.

Após esse lance, o Flamengo veio para cima e não conseguiu abrir o placar graças a Weverton. A primeira tentativa veio com Pedro, que, de cabeça, obrigou o goleiro do Verdão a fazer uma boa defesa, antes da bola pegar na trave. Minutos depois, foi a vez de Arrascaeta sair cara a cara com o camisa 21 do Palmeiras, e desperdiçar mais uma oportunidade.

O Palmeiras voltou a levar perigo, aos 30’ minutos, em bola parada. Após cobrança de Mauricio, Gustavo Gómez desviou de cabeça e o goleiro Rossi fez a defesa, no rebote, Flaco López empurrou a bola para as redes, abrindo o placar para o Verdão. Porém, depois de revisão no VAR, acabou sendo anulado o gol, por impedimento. Sem grandes chances no restante da primeira etapa, a partida foi para o intervalo em 0x0.

2º Tempo

Após o intervalo, o Palmeiras voltou para campo com Fabinho no lugar de Aníbal Moreno. No reinício de jogo, o Verdão começou melhor e teve grandes chances com Lázaro e Maurício, que pararam nas mãos do goleiro Rossi.

Depois de bom começo do Verdão, o Flamengo voltou a dominar a partida e conseguiu chegar ao primeiro gol. Após cruzamento de Gerson, Arrascaeta chutou para o gol, a bola desviou em Vanderlan e tirou as chances de defesa do goleiro Weverton.

Após sofrer o gol, Abel Ferreira modificou a equipe mais quatro vezes em um intervalo de cinco minutos. Primeiro entraram Raphael Veiga e Rony, nos lugares de Maurício e Flaco López, e, logo depois, vieram a campo Luighi e Rômulo nos lugares de Lázaro e Richard Ríos, respectivamente.

Com a entrada de novos jogadores, o Verdão foi para cima em busca do empate, e conseguiu graças a sua nova joia da base. Depois de levantamento de Rômulo, Rony cabeceou e Rossi defendeu, no rebote, Luighi empurrou a bola para as redes, fazendo 1×1. Antes do final da partida, Murilo derrubou Luiz Araújo e acabou sendo expulso. Sem mais grandes chances, a partida terminou empatada em 1×1.

O jogador Luighi, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do CR Flamengo, durante partida válida pela vigésima segunda rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, no Estádio Maracanã. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Pós-jogo

Com o empate, o Palmeiras permanece na quarta colocação, com 38 pontos. O Verdão volta a campo na próxima quarta-feira (14), para enfrentar o Botafogo, pelo jogo de ida da Copa Libertadores. Já pelo Brasileirão, o Palmeiras enfrenta o São Paulo, no próximo domingo (18), no Allianz Parque.

Já o Flamengo permanece na terceira colocação, com 41 pontos. A equipe joga na próxima quinta-feira (15), contra o Bolívar, pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores. Já pelo Campeonato Brasileiro, a equipe volta a jogar também no próximo domingo (18), contra o Botafogo.

Voja os melhores momentos de Flamengo 1 X 1 Palmeiras:

No retrospecto geral, o Palmeiras tem 49 triunfos, 38 empates e 44 derrotas em 130 jogos diante do Flamengo na história. O clube rubro-negro, aliás, é um dos 17 adversários da Série A do Campeonato Brasileiro deste ano sobre os quais o Verdão leva vantagem no retrospecto: a maior vítima é o Vasco, com 31 vitórias a menos, seguido por Fluminense (25), Grêmio (24), Bahia (22), Bragantino (22), Athletico-PR (20), Vitória (17), Botafogo (14), Atlético-MG (12), Juventude (10), Corinthians (8), Atlético-GO (5), Criciúma (5), Flamengo (5), Cuiabá (4), Fortaleza (3) e Cruzeiro (1); há desvantagem apenas contra dois: São Paulo (2 vitórias a mais) e Internacional (6). Já a maior vítima geral é o Santos, atualmente na Série B, com 43 vitórias a menos que o Verdão.

O Verdão segue como clube com mais jogos sem sofrer gols fora de casa neste Campeonato Brasileiro (quatro, ao lado do Cruzeiro, ambos com 11 jogos). No geral da competição, também tem o maior número de jogos sem sofrer gols (nove em 22 partidas, mais uma vez ao lado do Cruzeiro).

Confira abaixo os resultados dos jogos de sábado pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fortaleza 1 x 0 Criciúma
Cuiabá 1 x 3 Grêmio
Cruzeiro 0 x 0 Atlético-MG
Vasco 2 x 0 Fluminense
Corinthians 1 x 1 Red Bull Bragantino

Confira abaixo os resultados dos jogos de sábado pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Juventude 3 x 2 Botafogo
Flamengo 1 x 1 Palmeiras
Bahia 2 x 0 Vitória
São Paulo 1 x 0 Atlético-GO
Internacional 2 x 2 Athletico-PR

Com informações de palmeiras.com.br

Da Redação.

 

Redator

Queremos ouvir você, deixe seu comentário, será um prazer respondê-lo.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading