15 de novembro de 2024 17:38
000_36EL8V2-scaled-aspect-ratio-512-320
Com gol anulado no final, Palmeiras empata com o Botafogo e está eliminado com gol anulado no final

Com gol anulado no final, Palmeiras empata com o Botafogo e está eliminado com gol anulado no final

Palmeiras e Botafogo empataram por 2 a 2 na noite desta quarta-feira (21), no Allianz Parque. O resultado garantiu o alvinegro nas quartas de final da Copa Libertadores da América. Os cariocas já tinham vencido a partida de ida por 2 a 1, totalizando 4 a 3 no agregado. Igor Jesus e Savarino abriram 2 a 0 e encaminharam a classificação do Botafogo, mas Flaco López e Rony fizeram os gols do Palmeiras na reta final. O Botafogo abriu o placar no início da segunda etapa e ampliou quase dez minutos depois; os gols palmeirenses saíram aos 40 e 44 minutos. Quase no minuto final, Gustavo Gómez chegou a colocar o Palmeiras em vantagem, mas a arbitragem checou o lance no VAR e pegou toque de mão do zagueiro no lance. Gol anulado.

Em bola na área, Lázaro chutou, ela bateu em Gómez e voltou para Menino finalizar novamente em cima de Gómez, que virou para o gol e fez, mas a bola tocou em sua mão. O VAR chamou, e o juiz anulou o gol que levaria a decisão para os pênaltis. O adversário do Botafogo nas quartas de final será definido nesta quinta-feira (22) na partida entre São Paulo e Nacional (URU). No primeiro jogo, empate por 0 a 0 no Uruguai. Classificação e jogos Libertadores As partidas da próxima fase estão previamente agendadas para as semanas dos dias 18 de 25 de setembro. As semifinais ocorrem entre os dias 23 e 30 de outubro, enquanto a grande final está marcada para 30 de novembro.

O time que quase virou Mesmo antes dos times subirem ao gramado do Allianz, a torcida do Palmeiras já pendurou nas arquibancadas as três palavras em que depositavam todas as esperanças: time da virada. Em verde, branco e vermelho, as faixas combinavam com as bandeiras distribuídas pelos degraus imediatamente abaixo e loucamente agitadas na hora da entrada do time em campo.

A música tema, claro, foi cantada e ecoou quase que de maneira ensurdecedora pelo estádio. Em campo, porém, o Botafogo não se abalou e rapidamente dominou as ações iniciais do jogo. Savarino acertou a trave em lance trabalhado com tranquilidade pelos cariocas na intermediária ofensiva. Sem nenhuma estocada alviverde, o volume das arquibancadas começou a naturalmente diminuir. Foi a partir dos 20 minutos que o Verdão voltou a crescer em lances com Estêvão. O garoto foi travado na primeira e, depois, achou Ríos no fundo e o cruzamento na medida se tornou uma chance inacreditavelmente perdida por Flaco López de cabeça. A partir de então, o Palmeiras seguiu encuralando o Botafogo em seu próprio campo, forçando os cariocas a tirarem a bola de trás diversas vezes no chutão.

A segunda etapa se iniciou da mesma forma que terminou a primeira: o Palmeiras buscava Estêvão, e o Botafogo, fechado, se armava para contra-ataque. Em um lance de alguma desatenção alviverde, a bola saiu de um lateral, passou por Matheus Martins brigando com a marcação e ficou com Savarino que, caído, cruzou para Igor Jesus abrir o placar. O Palmeiras tentou esboçar alguma reação, e Raphael Veiga chegou a acertar um chute forte da entrada da área que foi firmemente defendido por John, mas foi o Botafogo que voltou a marcar.

Quase dez minutos depois de abrir o placar, Savarino escapou da marcação, invadiu a área e bateu para vencer Weverton. Quando tudo parecia perdido, veio o empate. Gabriel Menino cobrou falta na área aos 40, e Flaco López cabeceou para vencer John, enquanto aos 44 Rony aproveitou segunda bola para se esticar e tocar para o gol. Quase no último minuto, Gustavo Gómez chegou a colocar o Palmeiras na frente e fez o Allianz Parque explodir, mas o VAR pegou toque de mão e anulou o lance.

Final de Palmeiras e Botafogo é aclamado como melhor jogo do ano

Palmeiras perdia o jogo por 2 a 0 até os 41 minutos do segundo tempo. A partida entre Palmeiras e Botafogo deixou internautas de boca aberta: o empate buscado pelo Palmeiras nos minutos finais, com direito à virada heroica com Gustavo Gómez anulada pelo VAR, chocou torcedores de todos os clubes nas redes sociais. Apesar do esforço na reta final da partida, o Alviverde dá adeus à Libertadores por conta do placar agregado (4 a 3 para o Botafogo).

O entretenimento gerado pelos dois times, entretanto, ficará marcado na memória dos torcedores por um bom tempo. Confira as reações! Rony, autor de um dos gols do Palmeiras na partida.

A partida entre Palmeiras e Botafogo deixou internautas de boca aberta: o empate buscado pelo Palmeiras nos minutos finais, com direito à virada heroica com Gustavo Gómez anulada pelo VAR, chocou torcedores de todos os clubes nas redes sociais. Apesar do esforço na reta final da partida, o Alviverde dá adeus à Libertadores por conta do placar agregado (4 a 3 para o Botafogo). Confira as reações! Rony, autor de um dos gols do Palmeiras na partida.

Confira os melhores momentos de Palmeiras 2 x 2 Botafogo:

Com Informações do verdãoweb.

Confira os resultados de ontem:

Copa Libertadores (oitavas-volta)

O Mais Forte 1 x 0 Peñarol*
Palmeiras 2 x 2 Botafogo*
River Plate* 2 x 1 Talleres
*Classificados

Copa Sul-Americana (oitavas – volta)

Fortaleza* 3 x 1 Rosário Central
Independiente Medellín* 4 x 0 Palestino
Lanús* 3 x 1 LDU
*Classificados

Liga dos Campeões (Playoffs – ida)

Jovens rapazes 3 x 2 Galatasaray
Dínamo Kiev 0 x 2 Red Bull Salzburgo
Malmö 0 x 2 Sparta Praga
Midtjylland 1 x 1 Slovan Bratislava

Brasileirão Série B

Guarani 1 x 1 Santos
América-MG 0 x 0 Chapecoense
Mirassol 1 x 2 Botafogo-SP
CRB 0 x 2 Ceará
Goiás 4 x 1 Brusque

Brasileirão Feminino

São Paulo 4 x 0 Grêmio
Flamengo 1 x 0 Ferroviária
Corinthians 3 x 1 Avaí/Kindermann
Botafogo 2 x 2 América-MG
RB Bragantino 2 x 1 Cruzeiro
Atlético-MG 0 x 4 Palmeiras
Internacional 6 x 2 Santos
Real Brasília 1 x 1 Fluminense

Brasileirão Sub-20

Flamengo 2 x 2 Internacional
Santos 2 x 1 Goiás
Fluminense 1 x 2 São Paulo
Palmeiras 3 x 1 Cruzeiro
América-MG 0 x 1 Bahia
Grêmio 2 x 1 Cuiabá
Fortaleza 0 x 0 RB Bragantino
Atlético-MG 1 x 0 Ceará
Athletico-PR 5 x 0 Corinthians

Confira os jogos de hoje:

Copa Libertadores

19h – São Paulo x Nacional – Paramount+
21h30 – Bolívar x Flamengo – ESPN e Disney+

Copa Sul-Americana

19h – Belgrano x Athletico-PR – Paramount+
19h – Sportivo Ameliano x Libertad – ESPN 4 e Disney+
21h30 – Cruzeiro x Boca Juniors – Paramount+

Brasileirão Série B

20h – Avaí x Paysandu – Canal GOAT e Premiere
21h – Sport x Coritiba – TV Brasil, Canal GOAT e Premiere

Campeonato Saudável

15h – Al Nassr x Al Raed – BandSports e Canal GOAT

Dá Redação.

Redator

Queremos ouvir você, deixe seu comentário, será um prazer respondê-lo.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading