17 de novembro de 2024 14:11
luadocacador
A maior Superlua de 2024 deve surgir no céu na noite desta quinta-feira, 17 — é a terceira vez que o fenômeno se apresenta neste ano.

A maior Superlua de 2024 deve surgir no céu na noite desta quinta-feira, 17 — é a terceira vez que o fenômeno se apresenta neste ano. A Lua parecerá maior e mais brilhante, pois estará no ponto mais próximo da Terra em sua órbita, a cerca de 357 mil quilômetros do nosso planeta. Em média, o satélite se encontra a aproximadamente 384 mil quilômetros de distância.

O momento exato da Lua cheia varia conforme o fuso horário de cada região do Brasil. Nesses dias de céu claro, já é possível ver que o astro aparenta um tamanho maior. A Lua cheia ocorre quando o Sol e a Lua estão alinhados em lados opostos da Terra, o que ilumina toda a face visível do satélite.

Esta é a terceira Superlua de 2024. A primeira Superlua do ano ocorreu em 19 de agosto, quando estava a cerca de 361,9 mil quilômetros da Terra. A última Superlua de 2024 será no dia 15 de novembro, quando ficará a 361,8 mil quilômetros do nosso planeta. Para quem pretende admirar o satélite natural da Terra, é recomendável ficar em pontos afastados dos centros urbanos, onde a visualização é mais clara.

SUPER LUA CHEIA.

A maior e mais brilhante Lua Cheia do ano acontecerá nesta quinta-feira, 17 de outubro.
A clareza é mais facilmente acessível nesta época do mês e o que antes estava escondido da nossa consciência é revelado.

Este evento ajudará muitos de nós a ter acesso à coragem e à força que precisamos para tomar decisões corajosas, estabelecer limites claros e afastar-nos de situações que não servem o nosso bem maior.

Uma grande super Lua nos espera hoje! Também conhecida como Lua do Caçador, esta super Lua em particular, em comparação com uma Lua cheia normal, parece 7% maior no céu!

Fonte: Revista Oeste.

Redator

Queremos ouvir você, deixe seu comentário, será um prazer respondê-lo.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading