O objetivo principal é analisar as finanças municipais com base em relatórios e dados fornecidos pela administração, visando promover maior transparência e controle social.
O prefeito Murilo Félix anunciou, por meio do Decreto nº 14, que será publicado na edição de amanhã (11) do Jornal Oficial do Município, a criação de uma Comissão da Sociedade Civil para avaliar o estado geral das contas públicas do município.
“Esta é mais uma ação para fortalecer a transparência e garantir que a população acompanhe de perto a gestão das finanças municipais. A comissão terá um papel fundamental ao sugerir medidas para melhorar a gestão financeira e aumentar a eficiência dos gastos públicos”, destacou o prefeito.
A Comissão será presidida por Rogério Delmondi e contará com a participação de membros da sociedade civil de diversos segmentos, além de observadores do Poder Legislativo, incluindo os vereadores Wagner de Souza Rodrigues Costa, Mara Isa Mattos Silveira e Guilherme Guido. Todos os integrantes da comissão atuarão de forma voluntária, sem remuneração pelos trabalhos realizados.
As reuniões ocorrerão quinzenalmente no gabinete do prefeito, e o grupo terá como uma de suas principais funções sugerir ações imprescindíveis e definir as prioridades de gastos e investimentos para o 1º semestre de 2025. Além disso, a comissão também irá indicar medidas de contenção de despesas e melhorias para a eficiência na gestão financeira. Os trabalhos da comissão terão duração de 60 dias.
Conheça os membros da Comissão:
Presidente: Rogério Delmondi
Secretário: Marco Antônio de Faveri
Membros:
- Paulo César da Silva
- Dimas Francisco Peruzza
- Eunice Ruth Araújo Lopes
- Fábio Santos de Moraes
- Guilherme Vitor Hergert
- Valdomiro Francisco de Moraes
- Joseval Cordenonssi
- Fernando Guimarães Mattos
- Padre Júlio Barbado
- Heleno José dos Santos
Observadores:
- Cláudio Felippe Zalaf
- Vereador Wagner de Souza Rodrigues Costa
- Vereadora Mara Isa Mattos Silveira
- Vereador Guilherme Guido
Fonte: Governo de Limeira.