A Série A4 do Paulistão começa nesta quarta-feira, e na primeira rodada, Penapolense e União Barbarense serão colocados frente à frente
Santa Bárbara d’Oeste, SP, 21 (AFI) – A Série A4 do Paulistão começa nesta quarta-feira, e na primeira rodada, Penapolense e União Barbarense serão colocados frente à frente. O jogo acontece no estádio Tenente Carriço, em Penápolis, às 19h30, a Pantera da Noroeste recebe o Leão da 13 para o confronto que marca o início oficial da temporada de 2025 para os clubes
Querendo ser protagonista, o Penapolense teve uma campanha discreta no ano passado, ficando apenas na 11ª posição, não se classificando ao mata-mata. Do outro lado, o União Barbarense chegou à etapa eliminatória na oitava posição, mas acabou caindo logo nas quartas de final para a vice-campeã Francana.
Penapolense renovada para 2025
Com um elenco bastante modificado, o Penapolense busca fazer em 2025 aquilo que não conseguiu em 2024: ser competitivo. Ficando apenas na 11ª posição na Série A4 do ano passado, a Pantera da Noroeste quer assumir um papel de protagonismo para ter condições de brigar pelo acesso, e para isso, aposta na experiência de Oscar de Souza.
Oscar chegou no clube na reta final do estadual da última temporada, e seu trabalho agradou a diretoria, que renovou seu contrato para a edição que está prestes a se iniciar. Com um elenco bastante jovem, o destaque do Penapolense é o veterano zagueiro Kadu, de 38 anos, que passou por Corinthians, Athletico-PR, Ponte Preta, Guarani, futebol turco e diversos outros.
Um possível CAP para a estreia tem: Henrique Dias; Luis Penteado, Kadu, Eduardo, Gregory; Celestino, Samurai, David Wesley; Lucas Silva, Affonso e Denilson.
União Barbarense aposta no treinador
Depois de chegar ao mata-mata na Série A4 do ano passado e cair nas quartas de final, o União Barbarense quer ir ainda mais longe. Para este ano, no entanto, o técnico será justamente o mesmo da campanha anterior. Iniciando sua terceira passagem pelo Leão da 13, o veterano Toninho Cobra, de 61 anos, está de volta.
Em 2024, ele assumiu o comando da equipe alvinegra na reta final do estadual, e depois de uma passagem relâmpago pela Patrocinense-MG, Toninho foi recontratado pela diretoria do União Barbarense.
Com a manutenção de atletas de destaque, como os jovens meias Vinicius Cichota e Edgar Serafim, o leão apresentou um elenco com diversas novidades. Para a estreia, o primeiro time de Toninho Cobra poderá ter: Ivo Ricardo; Mastherson, Arthur, Victor Hugo, Wesllen Reis; Nathan Índio, Vinicius Cichota, Edgar Serafim; Danilo Ferreira, Daniel Cruz e Marcos Henrique.
Já a Penapolense vai a campo com Henrique Dias; Luis Penteado, Kadu, Eduardo, Gregory; Celestino, Samurai, David Wesley; Lucas Silva, Affonso e Denilson. Técnico: Oscar de Souza
Da Redação.
Redator
Descubra mais sobre GRNOTICIAS
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.