Peugeot-e-Expert-correio-1-1140x570

Déficit das estatais: Os Correios têm sido apontados como uma das principais razões para o aumento do déficit das estatais federais em 2024. De acordo com o Ministério da Gestão e Inovação (MGI), a estatal registrou um prejuízo de R$ 3,2 bilhões no ano passado, representando 50% do déficit total das 20 estatais federais, que somou R$ 6,3 bilhões.

O termo “déficit” se refere à situação em que os gastos das estatais superam as receitas geradas durante o ano. A situação financeira dos Correios é pontual por tamanho impacto no resultado final das contas públicas, o que abre preocupações sobre a sustentabilidade financeira dessas empresas.

Além dos Correios, outras estatais também estão na mira do governo, como a Infraero, responsável pela administração dos aeroportos, e a Casa da Moeda.

Em relação, oposição já se articula para empareda o governo Lula III. Com o retorno das atividades no Congresso, o bloco externará que todas essas empresas enfrentam desafios financeiros similares e, com isso, aumentará a pressão sobre as finanças públicas.

Parlamentares do eixo mais liberal farão defesa de um processo de reestruturação ou reavaliação das operações dessas entidades para, segundo eles, evitar o agravamento do déficit.

Fonte: Ministério da Gestão e Inovação (MGI).

Da Redação.

Jornalista


Descubra mais sobre GRNOTICIAS

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Queremos ouvir você, deixe seu comentário, será um prazer respondê-lo.

Descubra mais sobre GRNOTICIAS

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading