Rio Branco empata em casa com a Francana pelo Paulistão A3
Com o empate, Rio Branco perdeu a chance de assumir a liderança
Americana, SP, 05 – No duelo dos invictos, Rio Branco e Francana ficaram no 1 a 1, na tarde desta quarta-feira (5), no estádio Décio Vitta, em Americana, pela 6ª rodada do Paulistão Série A3. Os dois gols aconteceram no primeiro tempo. O visitante fez com o atacante Gustavo, um dos artilheiros do estadual com quatro gols. O time da casa empatou com o meia Marcelinho. A Veterana teve um atleta expulso no começo da etapa final, mesmo assim segurou o empate fora de casa.
Com o placar de 1 a 1, fora de casa, a Francana é o rei dos empates no Paulistão Série A3, com cinco em seis jogos
No momento, o Rio Branco caiu para a 4ª colocação com 12 pontos e a Francana ganhou uma posição (7º lugar) com oito pontos. O clube é quem mais empatou até aqui no estadual, com cinco placares de igualdade em seis jogos.
1 A 1 no 1º Tempo
Com três minutos de jogo a Francana abriu o placar em cobrança de escanteio. O volante Marquinho bateu da esquerda pelo alto na primeira trave, o centroavante Gustavo subiu mais que a defesa e testou firme para as redes (1 a 0). Gustavo chegou a quatro gols e é um dos artilheiros Paulistão A3.
O empate do Rio Branco não demorou e aconteceu aos 14 minutos. Gui Vieira lançou o lateral Vinícius em profundida pela direita. Ele foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para trás, para o meia Marcelinho finalizar de primeira. O goleiro Wesley ainda tocou na bola, mas não evitou o gol (1 a 1).
Marcelinho comemora gol do Rio Branco, marcado no 1º tempo (Foto: Christian Guedes / Comunicação RBEC)
Aos 18, a Francana poderia ter fica na frente novamente. Japa deixou o centroavante Gustavo livre na grande área, mas o chute parou no goleiro Douglas Marques. O jogo estava bom e o Rio Branco quase chegou ao gol da virada. Contra-ataque pelo meio com Marcelinho. Ele lançou o atacante Gui Sales pela direita, que cortou para dentro, bateu rasteiro e o goleiro fez grande defesa. Aos 38 minutos o goleiro Wesley salvou de novo a Francana. Gui Sales deixou Johnny na cara do gol. Ele tentou tocar por cima do goleiro, que deu um tapa na bola e no rebote, Brown finalizou de primeira e novamente o camisa 1 defendeu.
2º Tempo
A chuva forte fez o jogo cair bastante tecnicamente n segundo tempo. Com cinco minutos, a Francana quase marcou. O volante Tenner perdeu a bola no campo de defesa, o atacante Japa roubou e lançou Gustavo, que mesmo sem ângulo bateu forte da entrada da área e forçou Douglas Marques a fazer uma defesa difícil. Aos nove minutos o clube de Franca teve um jogador expulso. O volante Matheus Prado reclamou de uma falta marcada pelo árbitro para o Rio Branco, no meio-campo. Ele recebeu o cartão amarelo, seguiu o protestando e acabou levando o vermelho.
Aos 18 minutos, o Rio Branco perdeu um gol inacreditável. O lateral Vinícius cruzou pelo alto na segunda trave para o atacante Marcos Uberaba cabecear livre na pequena área. Ele testou para baixo, a bola bateu no chão e encobriu o gol, indo para fora. Com um atleta a mais, o time da casa seguiu pressionando o adversário, mas não conseguiu a virada.
Próximos jogos:
As duas equipes voltam a jogar pela 7ª rodada neste fim de semana. No sábado (8), o Rio Branco atua fora de casa, às 17h, contra o Catanduva e no domingo (9), às 10h, a Francana recebe a Itapirense, no Lancha Filho.
FICHA TÉCNICA:
Rio Branco – Douglas Marques; Vinícius (Léo Campos), João Queiroz (Marcos Uberaba), Jordan e Gustavo Oliveira; Tenner, Luís Gregório e Marcelinho (Felipe Muranga); Gui Vieira (Júlio Vitor), Brown (Markson) e Johnny.
Técnico: Leandro Mehlich
Francana – Wesley; Lucas Melo, Garcia, Rodrigo e Tico; Marquinho, Matheus Prado e Bambam (Jhonny Lira); Luisinho (Victor Hugo), Japa (Marlon) e Gustavo (Léo Costa).
Técnico: Wantuil Rodrigues
Veja o jogo na integra aqui:
Da Redação.
Jornalista
Descubra mais sobre GRNOTICIAS
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.