Palmeiras esmaga Corinthians em clássico dominante

0
54448042550_3c365a60a9_h

O jogador Joaquín Piquerez, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do SC Corinthians P, durante partida válida pela terceira rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na Arena Barueri. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Alviverde vence por 2 a 0 e dispara na tabela

Em um duelo que reforçou a disparidade entre os dois times nesta temporada, o Palmeiras aplicou mais uma derrota ao Corinthians, vencendo por 2 a 0 na Arena Barueri, em jogo válido pelo Brasileirão 2024. Com gols de Piquerez e Emiliano Martínez, o Alviverde mostrou superioridade tática e técnica, enquanto o Timão patinou em mais uma atuação sem brilho.

Primeiro tempo avassalador do Palmeiras

Desde o apito inicial, o Palmeiras impôs seu ritmo. Com um meio-campo sólido e transições rápidas, o time de Abel Ferreira não deu espaços ao Corinthians. Aos 14 minutos, Piquerez abriu o placar com um chute potente de fora da área, após tabela rápida com Raphael Veiga. O goleiro Carlos Miguel até encostou na bola, mas não conseguiu evitar o gol.

Aos 19 minutos, o segundo veio em um lance de pura categoria: Emiliano Martínez, o argentino que vem sendo um dos destaques da temporada, emendou um voleio espetacular após cruzamento de Dudu. A bola morreu no ângulo, deixando a torcida alviverde em êxtase.

O jogador Emiliano Martínez, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do SC Corinthians P, durante partida válida pela terceira rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na Arena Barueri. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O Corinthians, comandado por Emiliano Díaz, parecia perdido em campo. Sem conseguir sair do campo de defesa sob o pressing palmeirense, o time só teve uma chance de perigo com Memphis Depay, que chutou por cima após receber na entrada da área.

Segundo tempo: Palmeiras controla, Corinthians não reage

Na etapa final, o Palmeiras diminuiu a intensidade, mas manteve o controle da partida. O Corinthians tentou aumentar a pressão, mas esbarrou na organização defensiva alviverde. Weverton não foi exigido, enquanto o ataque corintiano, com Yuri Alberto e Depay, não conseguiu criar oportunidades claras.

O Palmeiras ainda teve um gol de Vitor Roque anulado pelo VAR por impedimento mínimo, mas o placar já refletia a superioridade do time da casa.

Confira a vitória do Verdão:

Ficha Técnica do Jogo Palmeiras 2 x 0 Corinthians

Palmeiras: Weverton; Bruno Fuchs (Agustín Giay), Gustavo Gómez, Micael e Piquerez; Emi Martínez, Richard Ríos (Aníbal Moreno) e Felipe Anderson; Estêvão (Paulinho), Vitor Roque (Flaco López) e Facundo Torres. Técnico: Abel Ferreira

Corinthians: Donelli; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu (Ángel Romero); Raniele (Hugo), José Martínez (Héctor Hernández), Breno Bidon e André Carrillo; Memphis e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz

Cartões Amarelos:

Palmeiras: Richard Ríos, Micael, Bruno Fuchs, Weverton, Emi Martínez, Gustavo Gómez e Abel Ferreira (técnico)

Corinthians: Yuri Alberto, Matheuzinho, Memphis, André Ramalho e José Martínez.

GOLS: Palmeiras: Piquerez 13’/1T e Emiliano Martínez 18’/1T

Público: 19.297 torcedores

Renda: R$ 1.172.275,00.

Estádio: Arena Barueri

Local: Barueri (SP)

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)

VAR: Wagner Reway (ES)

Análise Tática: Abel acerta, Díaz falha

Enquanto Abel Ferreira montou um time compacto, com Piquerez e Mayke subindo bem pelas laterais, o Corinthians de Emiliano Díaz mostrou fragilidade no meio-campo. Fausto Vera e Raniele não conseguiram frear as investidas palmeirenses, e a ausência de um camisa 10 criativo pesou.

Tabela do Brasileirão: Palmeiras voa, Corinthians afunda

Com a vitória, o Palmeiras chegou aos 21 pontos, assumindo a liderança provisória do Brasileirão. Já o Corinthians segue na zona de rebaixamento, com apenas 7 pontos em 8 rodadas.

Próximos jogos:

O Palmeiras volta a atuar na próxima quarta-feira em duelo com o Internacional, às 19h30, no Beira-Rio. O Corinthians joga no mesmo dia e horário contra o Fluminense, na Neo Química Arena

Conclusão

O clássico mostrou que o Palmeiras segue forte e organizado, enquanto o Corinthians vive uma das piores fases de sua história. Se o Timão não reagir rápido, a temporada pode se tornar um pesadelo.

Da Redação.

Jornalista


Descubra mais sobre GRNOTICIAS

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Queremos ouvir você, deixe seu comentário, será um prazer respondê-lo.

Descubra mais sobre GRNOTICIAS

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading