Palmeiras goleia Atlético-GO e se isola na liderança do Brasileirão

Na noite desta quinta-feira (16), o Palmeiras venceu o Atlético-GO por 4 a 0, no Allianz Parque. A partida foi válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022 e com a vitória o Verdão se isolou na liderança da competição.
Virada histórica do Palmeiras

A partida foi bem disputada nos primeiros minutos da primeira etapa, com as duas equipes criando boas chances de gol. Logo no primeiro minuto, Luiz Fernando avançou pela esquerda e passou para Jorginho. O meia chegou finalizando e a bola bateu na zaga palmeirense. Em seguida, Dudu fez boa jogada pela direita e tocou para Rony, que dentro da área chutou para linha de fundo.

Aos 28, Jorginho cabeceou e Weverton fez uma ótima defesa. No rebote, Churín desviou, Luan tentou afastar, mas acabou balançando as redes do próprio gol. Pouco depois, o Palmeiras começou uma incrível reação. Aos 40′, Zé Rafael recebeu de Gabriel Veron, dentro da área e empatou a partida.

Aos 42, Após cobrança de escanteio de Gustavo Scarpa, Gustavo Gomez, de cabeça, fez o gol da virada. No lance seguinte, Gabriel Veron avançou pela esquerda e tocou para Gustavo Scarpa marcar mais um para o Verdão. Antes do fim, em mais uma cobrança de escanteio de Gustavo Scarpa, Gomez marcou o segundo dele no jogo, quarto do Palmeiras.

No segundo tempo, o time palmeirense manteve o mesmo ritmo, buscando ampliar o placar. Aos 7′, Dudu recebeu na entrada da área e tocou para Danilo na ponta direita, que cortou para o meio, passou por três adversários e finalizou. A bola desviou e saiu pela linha de fundo. O Atlético respondeu, após longa troca de passes, Rato recebeu de Churín e cruzou na segunda trave para Airton. A bola passou por todos e ninguém chegou para desviar para o gol.

Aos 32, após cobrança de falta do adversário, Weverton saiu mal e a bola sobrou para Churín diminuir o placar.

Sendo assim, o Alviverde segue na liderança do Brasileirão 2022, agora com 25 pontos, três a mais que o segundo colocado. Na próxima rodada, o time tem pela frente o Clássico contra o São Paulo, segunda-feira (20), às 20h, no Morumbi.

Fonte: Palmeirasonline.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: