Informações veiculadas pela revista Veja abordam uma transferência feita pelo ex-presidente, no valor de R$ 800 mil, para um banco dos Estados Unidos antes de viajar ao país, no término de seu mandato como chefe do Executivo brasileiro, em 28 de dezembro de 2022, de acordo com fontes da Polícia Federal (PF).
As informações da PF sugerem que o envio deste recurso para o exterior seria a título de financiar a permanência de Bolsonaro em solo norte-americano, enquanto seus apoiadores tentariam um golpe de Estado no Brasil. A versão tecida pela PF aponta para uma manobra do ex-presidente para a fim de evitar persecução penal, de acordo com fontes ouvidas pela CNN.
Nesta quinta-feira (15), Jair Bolsonaro divulgou um vídeo nas redes sociais onde esclarece o ocorrido e desmente, mais uma vez, as informações pulverizadas pela grande mídia.
– Enviei sim, da minha poupança do Banco do Brasil para o BB Américas, ou seja, o dinheiro continuou em um banco brasileiro: Banco do Brasil. (…) O último país do mundo onde um golpista, ditador, enviaria recursos seria os Estados Unidos porque é um país democrata, que respeita tratados. E esses recursos seriam imediatamente bloqueados – explicou Bolsonaro.
Veja o vídeo:
Recado importante do Presidente @jairbolsonaro
Outra narrativa implodida. pic.twitter.com/9DY3A2W25Q— Fabio Wajngarten (@fabiowoficial) February 15, 2024
Fonte: Aliados Brasil