15 de julho de 2024 13:52
O Município de Santa Bárbara d’Oeste registrou a criação de 1.988 empregos com carteira assinada no primeiro semestre de 2023.

O Município de Santa Bárbara d’Oeste registrou a criação de 1.988 empregos com carteira assinada no primeiro semestre de 2023. Os dados são oficiais e constam no Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), órgão vinculado ao Governo Federal.

O saldo positivo na geração de empregos ocorre também nos últimos 12 meses (de julho de 2022 a junho de 2023), além da análise mensal de junho.

O bom desempenho na geração de empregos vai ao encontro de outro estudo divulgado recentemente. Santa Bárbara d’Oeste apresentou o maior crescimento na geração de empregos formais entre as cidades com mais de 100 mil habitantes da RMC (Região Metropolitana de Campinas) entre outubro de 2019 e março de 2023. Neste mesmo período, de acordo com a Fundação Seade, a RMC concentrou a maior redução de desemprego no Estado de São Paulo. De acordo com o levantamento, o número de empregos com carteira assinada em Santa Bárbara d’Oeste cresceu 19,6% entre o último trimestre de 2019 e o primeiro trimestre de 2023 – índice 4 vezes maior do que o alcançado por toda a RMC no mesmo período.

“Santa Bárbara d’Oeste se desenvolve em meio a um amplo trabalho de gestão pública e de planejamento da nossa cidade. Desde 2013 vivemos um constante aperfeiçoamento e, com isso, vamos alcançando os melhores índices da nossa história. Santa Bárbara é referência em desenvolvimento econômico, social e qualidade de vida”, afirmou o prefeito Rafael Piovezan.

Fonte: Governo de Sta. Bárbara d´Oeste.

About Author

Queremos ouvir você, deixe seu comentário, será um prazer respondê-lo.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading