15 de abril de 2024 13:01
A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste encerrou no último sábado (9) a Campanha “Fique Sabendo”. Promovida entre os dias 1° e 9 de dezembro, a iniciativa foi finalizada com um “Dia D” na Praça Central.

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste encerrou no último sábado (9) a Campanha “Fique Sabendo”. Promovida entre os dias 1° e 9 de dezembro, a iniciativa foi finalizada com um “Dia D” na Praça Central. No período da Campanha, foram realizados 258 testes de HIV e Sífilis no Município.

Também houve entrega de kits com preservativos masculinos e femininos e de gel lubrificante íntimo para população de risco, distribuição de autoteste de HIV e de materiais informativos sobre as ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis).

A Campanha “Fique Sabendo” é promovida pelo Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com as prefeituras. O principal objetivo da ação é ampliar o acesso aos testes de HIV e Sífilis, além de conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce para início do tratamento e diminuição dos riscos de transmissão.

Coordenada pelo AMDIC e monitorada pelo NAC (Núcleo de Ações Coletivas), setores vinculados à Secretaria de Saúde, a ação teve como público-alvo a população em geral, mas com atenção especial ao público jovem. Com o término da campanha, os agendamentos de testagens para diagnóstico das doenças e outras ações relacionadas devem ser realizados no AMDIC.

O setor está situado à Rua Teresina, 553, no Planalto do Sol. Para mais informações, a população deve entrar em contato por meio dos telefones (19) 3454.8466, (19) 3455.2490 ou pelo Disk AIDS 0800-770-9160. O horário de atendimento é das 7 às 16h30.

Fonte: Governo de Sta. Bárbara d´Oeste.

About Author

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading