15 de abril de 2024 23:17
Nos pênaltis, o São Paulo venceu o Palmeiras por 4 a 2 e levou a taça da Supercopa do Brasil 2024 após empate sem gols no tempo regulamentar.

Rafael defendeu as cobranças de Murilo e Piquerez

Nos pênaltis, o São Paulo venceu o Palmeiras por 4 a 2 e levou a taça da Supercopa do Brasil 2024 após empate sem gols no tempo regulamentar. O goleiro Rafael defendeu as cobranças de Murilo e Piquerez, e o Tricolor comemorou o primeiro título da temporada no Mineirão.

Com 30 anos, Thiago Carpini se tornou o técnico mais jovem a ser campeão pelo São Paulo desde Muricy, quando o Tricolor faturou o Copa Conmebol de 1994.

 

⚽COMO FOI A PARTIDA?

O primeiro tempo foi de bastante disputa entre Palmeiras e São Paulo, mas nenhuma das equipes teve controle do jogo, e o árbitro distribuiu cartões amarelos no primeiro tempo. As melhores chances do Verdão vieram em chutes de Rony e cabeceio de Veiga. Já o Tricolor quase abriu o placar em chute desviado de Nikão, mas Weverton conseguiu fazer a defesa.

O São Paulo sentiu o desgaste físico no segundo tempo, e Carpini teve que promover alterações na equipe. Calleri teve ótima chance de decidir o clássico, mas parou em Weverton. A melhor chance do Palmeiras veio em chute de fora da área de Aníbal Moreno. Nas penalidades, a estrela de Rafael brilhou, e o goleiro defendeu as cobranças de Murilo e Piquerez.

O que vem por aí?

O próximo compromisso do São Paulo é na quarta-feira (7), contra o Água Santa, às 21h35, no MorumBIS, pelo Paulistão. Já o Palmeiras volta a campo na quinta-feira (8), às 21h, contra o Ituano, no Allianz Parque.

PALMEIRAS 0 (2) X (4) 0 SÃO PAULO
SUPERCOPA DO BRASIL – FINAL

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e hora: Domingo, 4 de fevereiro de 2024, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Guilherme Dias Camilo
Árbitro de vídeo: Wagner Reway

Cartões amarelos: Raphael Veiga, Vitor Castanheiras (auxiliar), Zé Rafael, Flaco López, Abel Ferreira, Marcos Rocha, Luís Guilherme (PAL); Luciano, Pablo Maia, Wellington, Carpini, Erick (SPO)
Cartões vermelhos: –

GOLS: –

PALMEIRAS – Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez e Murilo; Mayke (Gabriel Menino), Zé Rafael (Luís Guilherme), Richard Ríos (Aníbal Moreno), Raphael Veiga e Piquerez; Rony e Flaco López (Jhon Jhon). Técnico: Abel Ferreira

SÃO PAULO – Rafael; Rafinha (Moreira), Arboleda, Diego Costa e Wellington (Erick); Pablo Maia, Alisson, Rato (Ferreirinha), Luciano (Galoppo) e Nikão (Michel Araújo); Calleri. Técnico: Thiago Carpini

Fonte: Lance.

About Author

Queremos ouvir você, deixe seu comentário, será um prazer respondê-lo.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading