O Cruzeiro é o primeiro grande eliminado na Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (21), a Raposa sofreu dois gols nos minutos finais e perdeu para o Sousa, por 2 a 0, no Estádio Marizão, na Paraíba.
A vaga rendeu uma premiação de R$ 1,78 milhão aos cofres do Sousa, que aguarda o classificado do duelo entre Petrolina e FC Cascavel.
Apostando nas jogadas pelos lados, o Cruzeiro controlou a posse da bola desde o início, mas encontrou dificuldades para furar o bloqueio do Sousa, que apostava no contra-ataque. Foi assim que surgiu o primeiro lance de perigo.
Aos 22 minutos, Leozinho recebeu lançamento longo nas costas de Marlon, dominou dentro da área e finalizou colocado. A bola explodiu na trave de Rafael. Depois disso, a chuva aumentou dificultou ainda mais a troca de passes.
Mesmo assim, o Cruzeiro quase abriu o placar com Arthur Gomes. O atacante pegou cruzamento de primeira e exigiu grande defesa de Bruno Fuso. Nos minutos finais, Rafael Cabral trabalhou em chutes de Diego Ceará e Jackson.
O jogo caiu de produção depois do intervalo. Precisando da vitória para conseguir a classificação, o Sousa foi mais agressivo que o Cruzeiro. Michel cobrou falta no meio do gol e Rafael defendeu sem dar rebote.
Quando parecia que a Raposa ia segurar o empate, o Sousa abriu o placar no Marizão. Aos 44 minutos, Ewerton cruzou, a bola encobriu Rafael Cabral e acertou a trave. No rebote, Danillo Bala mandou para o fundo das redes. E tinha tempo para mais. Nos acréscimos, Danillo Bala chutou de longe e acertou o ângulo do goleiro celeste. Veja gols: