23 de abril de 2024 05:20
O Brasil atingiu nesta quinta-feira (29) a marca de mais de 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2024. O número exato registrado é de 1.017.278 casos da doença no país.

O Brasil atingiu nesta quinta-feira (29) a marca de mais de 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2024. O número exato registrado é de 1.017.278 casos da doença no país. Os dados fazem parte do painel de monitoramento do Ministério da Saúde.

No ano anterior, essa marca só foi alcançada na semana epidemiológica 18, entre os dias 30 de abril e 6 de maio. Também já foram registradas 214 mortes devido à doença, com outras 687 sendo investigadas.

Devido ao aumento de casos, 6 Estados brasileiros (Acre, Goiás, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Santa Catarina) e o DF decretaram estado de emergência em saúde pública devido à dengue.

O Ministério da Saúde anunciou recentemente a realização de um “Dia Nacional de Mobilização contra a Dengue” no próximo sábado (02), como parte dos esforços para conter o avanço da doença.

Os picos das epidemias de dengue costumam acontecer entre os meses de março e abril no Brasil.

Fonte/Créditos: Gazeta Brasil

About Author

Queremos ouvir você, deixe seu comentário, será um prazer respondê-lo.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading