15 de julho de 2024 13:48
A Receita Federal estabeleceu os critérios e o calendário para a restituição do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) de 2024.

A Receita Federal estabeleceu os critérios e o calendário para a restituição do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) de 2024. Dentre os grupos prioritários para o recebimento estão os idosos acima de 80 anos, os contribuintes com deficiência ou doença grave, além daqueles cuja principal fonte de renda seja o magistério.

A ordem de pagamento seguirá um cronograma, começando pelos grupos prioritários e avançando conforme os prazos estipulados. Os contribuintes que optaram pela declaração pré-preenchida ou indicaram Pix para receber a restituição também terão prioridade.

O calendário de restituição para 2024 está definido da seguinte forma:

Antecipação do 13º INSS 2024: Alívio Financeiro para Aposentados e Pensionistas!

  • Primeiro lote: 31 de maio;
  • Segundo lote: 28 de junho;
  • Terceiro lote: 31 de julho;
  • Quarto lote: 30 de agosto;
  • Quinto lote: 30 de setembro.

Além disso, será liberado um lote residual para os contribuintes que caíram na malha fina ou entregaram a declaração com atraso. Mais de 200 mil pessoas serão beneficiadas com um total de mais de R$339 milhões.

Entretanto, é importante destacar que a restituição do IRPF pode ser bloqueada por diversos motivos, como erro na digitação dos dados bancários ou por ter caído na malha fina. Para verificar se a restituição foi bloqueada, o contribuinte pode acessar o aplicativo Meu Imposto de Renda ou o site da Receita Federal e seguir as orientações fornecidas.

Portanto, os contribuintes devem ficar atentos aos prazos e critérios estabelecidos pela Receita Federal para garantir o recebimento da restituição do Imposto de Renda de forma correta e sem contratempos.

Fonte: FDR.

About Author

Queremos ouvir você, deixe seu comentário, será um prazer respondê-lo.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading