O Palmeiras perdeu para o Santos pelo placar de 1 a 0 e saiu atrás na final do Campeonato Paulista. Na quarta-feira, 3, o Verdão visita o San Lorenzo na estreia da Copa Libertadores da América.
A partida de volta da decisão do Paulistão será no próximo domingo, 7 no Allianz Parque. Vitória simples leva a decisão para as penalidades.
Declarações de Abel Ferreira na coletiva pós jogo
“No próximo domingo, no “chiqueiro”, a gente joga com apoio e vibração dos nossos torcedores. Somos o time da virada e do amor, e isso é o que queremos ver domingo. Infelizmente, tem o jogo no meio de semana, e vemos que um dia de preparação faz muita diferença.”
“É o que eu mais digo à FPF e à CBF, é para ter três dias de folga para todos, que seja igual. Se para isso ter que trocar o calendário, que seja justo. Claro que eles correram mais que nós, estavam mais descansados. Foi 1 a 0 para eles, parabéns para eles, agora domingo esperamos no Allianz Parque.”
“O calendário está feito, a Federação Paulista definiu como deveria ser feito, como seriam os jogos. O Calendário está como está, igual ao ano passado. Vamos avaliar a partir de agora. Nosso foco não pode ser a final, porque temos jogo em dois dias. O Guardiola reclamou agora lá também, aqui não posso dizer, já disse o que penso.”