22 de dezembro de 2024 02:47
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O resultado final foi denunciado com antecedência pelo site O Antagonista antes do governo Lula anunciar os ganhadores após fechamento do pregão.

O resultado final foi denunciado com antecedência pelo site O Antagonista antes do governo Lula anunciar os ganhadores após fechamento do pregão. A licitação foi do ministério de Paulo Pimenta do PT.

Na última quarta-feira (24/04), foi divulgado o resultado final da megalicitação na área de comunicação promovida pelo governo Lula (PT), anunciando as agências vencedoras que levarão um montante de mais de R$ 197 milhões. Empresas ligadas ao PT levaram o orçamento milionário: Moringa, BRMais, Área Comunicação e Usina Digital.

No entanto, dias antes, o site O Antagonista já havia publicado matéria informando o resultado final das empresas vencedoras antes mesmo do anuncio feito pelo governo Lula após o encerramento do pregão. Elas foram contratadas a preços elevados na tentativa de melhorar a decadente popularidade de Lula e de seu governo. O governo Lula segue enfrentando baixa popularidade, crise na área econômica, novas denúncias de corrupção e incompetência na gestão pública em diversos ministérios.

Apesar dos autores das propostas vencedoras só serem revelados durante a sessão pública realizada no dia de ontem (24/04) – devido ao julgamento ser baseado em propostas não identificadas -, o site O Antagonista conseguiu ter acesso ao resultado final antes do governo abrir o resultado do pregão, levantando questionamentos sobre a lisura no processo licitatório e de fortes evidências de fraude no resultado final da licitação.

O governo Lula destinou R$ 197 milhões para “combater fake news”. Por isso, essas quatro agências ligadas ao PT e ao governo Lula foram remuneradas com essa quantia, levantando fortes suspeitas de mais um escândalo de corrupção dentro do governo do PT. Vinte outras empresas estavam competindo na licitação, muitas delas com mais experiência e credibilidade no setor público do que as empresas ligadas ao PT anunciadas como sendo vencedoras.

Para sustentar a acusação de fraude, um dos autores da denúncia feita pelo site O Antagonista, o jornalista Wilson Lima, publicou uma mensagem codificada em seu perfil na rede social X: ‘‘-PP = AD + M + BRplus + US”

AD refere-se à Área Comunicação, conhecida por sua estreita relação com Otávio Antunes, marqueteiro do ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

US na postagem representa a Usina Digital, associada a Sidônio Palmeira, marqueteiro de Lula na última campanha política, que agora está envolvido com o governo petista na tentativa de melhorar a imagem de Lula.

BRplus é a Br+, que faz parte do consórcio vencedor BR e Tal junto à Digi&Tal, com fortes laços com os deputados federais Lindbergh Farias (PT-RJ) e Gleisi Hoffmann (PR), presidente nacional do PT.

M é a agência Moringa L2W3, preferida do ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom) de Lula, Paulo Pimenta, representado pelo PP na publicação.

“Se o objetivo do contrato é de fato combater fake news, essa história começa muito mal”, conclui o site ao denunciar mais um fato grave em meio a diversas denúncias de corrupção envolvendo o governo Lula.

Fonte: Revista Exílio.

Redator

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