16 de junho de 2024 02:16
A Suprema Corte dos EUA está, de algum modo, ciente com o que está acontecendo com a Suprema Corte do Brasil: DEU VERGONHA DO STF BRASILEIRO

A diferença entre a corte americana e a brasileira ao tratar um caso sério é de deixar o brasileiro se sentindo em uma tribo selvagem

A Suprema Corte dos EUA está, de algum modo, ciente com o que está acontecendo com a Suprema Corte do Brasil: DEU VERGONHA DO STF BRASILEIRO

O questionamento dos nove juízes deixou a forte impressão de que o tribunal não estava se encaminhando para uma decisão rápida e consensual que permitiria que um julgamento começasse rapidamente.

Os juízes Neil Gorsuch, Brett Kavanaugh e Alito disseram que sua preocupação não era o caso contra Trump, mas sim o EFEITO da DECISÃO sobre o futuro da presidência. Toda vez que o advogado do Departamento de Justiça do Biden, Michael Dreeben, tentava focar nas ações de Trump, mas os juízes intervinham. “Este caso tem implicações enormes para a presidência, para o futuro da presidência, para o futuro do país”, disse Kavanaugh. O tribunal está escrevendo uma decisão “para uma era”, disse Gorsuch.

O tribunal normalmente emite suas últimas opiniões até o final de junho, cerca de quatro meses antes da eleição. A juíza distrital dos EUA Tanya Chutkan, que presidiria o julgamento, disse que questões pré-julgamento poderiam levar até três meses. O tribunal se moveu rapidamente em casos anteriores envolvendo poder presidencial, decidindo o caso das fitas de Watergate contra o presidente Richard Nixon apenas 16 dias após os argumentos. No início deste ano, levou menos de um mês para os juízes decidirem por unanimidade que os estados não poderiam retirar Trump da cédula eleitoral.

O caso de conspiração de interferência eleitoral trazido por Smith em Washington é apenas um dos quatro casos criminais enfrentando Trump. Smith estava no tribunal na quinta-feira, sentado à mesa com os advogados que participavam do caso.

O tribunal tem várias opções para decidir o caso, embora algo entre uma vitória completa para Trump ou os promotores pareça mais provável.

O tribunal pode especificar quando ex-presidentes são protegidos de acusação. Ele poderia então declarar que a conduta alegada de Trump cruzou facilmente a linha ou devolver o caso a Chutkan para que ela decida se Trump deve ser julgado ou não.

Há uma clara percepção de que a Suprema Corte Americana está ciente de como cortes supremas estão sendo usadas como ARMAS para perseguir políticos opositores e não parecem decidir contra Trump.

Fonte: Revista Exílio.

About Author

Queremos ouvir você, deixe seu comentário, será um prazer respondê-lo.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading