O maior destaque ficou para Botafogo que venceu o clássico contra o Flamengo e de quebra, assumiu a liderança isolada. Já o Corinthians enfim desencantou ao vencer o Fluminense na Neo Química Arena
Ao todo, seis jogos movimentaram a quarta rodada do Brasileirão neste domingo
Seis partidas movimentaram as disputas da quarta rodada do Brasileirão no decorrer do dia deste domingo (28). O maior destaque ficou para Botafogo que venceu o clássico contra o Flamengo e de quebra, assumiu a liderança isolada. Já o Corinthians enfim desencantou ao vencer o Fluminense na Neo Química Arena.
Com uma grande atuação no 2º tempo, o Botafogo venceu o clássico sobre o Flamengo, por 1 a 0, no Maracanã.
A 3ª vitória seguida fez o Fogão chegar aos nove pontos, passando o próprio Flamengo, que perdeu a invencibilidade e estacionou nos sete pontos, caindo para o oitavo lugar.
Já o Corinthians desencantou. Na Neo Química Arena, o Timão recebeu o Fluminense, e com um show de Wesley, bateu a equipe carioca por 3 a 0, conquistando sua primeira vitória no campeonato. Com o resultado, o Timão chegou a quatro pontos e saltou da zona de rebaixamento para a 13ª colocação na tabela de classificação. Do outro lado, o Flu estacionou nos mesmo quatro, mas caiu para o 15º lugar.
O Cruzeiro é outro time que conquistou um bom resultado. Na ‘despedida’ de Ronaldo, que está vendedo a SAF, o Cruzeiro venceu o Vitória por 3 a 1, no estádio Mineirão. Matheus Pereira, Rafa Silva e Arthur Gomes marcaram para o clube mineiro, enquanto Lucas Silva marcou contra, favorecendo o Vitória. Com o resultado, o Cruzeiro chega a 7 pontos e assume a 5ª colocação, enquanto o Vitória fica em 18º, com apenas 1 ponto, na zona de rebaixamento.
EMPATES E SEQUÊNCIA DA RODADA
Os outros três jogos do dia terminaram emparados. O Juventude foi melhor no primeiro tempo, mas o Athletico dominou o segundo tempo. Por isso, foi justo o empate por 1 a 1 entre ambos, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).
Em uma partida movimentada e quente, Fortaleza e Red Bull Bragantino ficaram no empate por 1 a 1, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). O time da casa merecia vencer, principalmente pela atuação no segundo tempo, mas não foi efetivo no ataque. Os gols saíram no primeiro tempo. Kervin Andrade abriu o marcador aos 8 do primeiro tempo e Eduardo Sasha empatou aos 39.
Por fim, no Estádio Beira-Rio, o Atlético-GO saiu na frente com Derek, mas empatou com o Internacional co Borré, por 1 a 1. O resultado, fez com que o Dragão somasse o primeiro ponto no Brasileirão e o Colorado foi aos sete.
A rodada será encerra nesta segunda-feira, com o clássico entre São Paulo e Palmeiras, no estádio do Morumbis, em São Paulo, às 20h.