9 de julho de 2024 19:05
Nos dois amistosos preparativos para a Copa América contra México e Estados Unidos, o Brasil decepcionou.

Nos dois amistosos preparativos para a Copa América contra México e Estados Unidos, o Brasil decepcionou. Não apenas pela vitória apertada diante da La Tri e o empate com os norte-americanos, mas principalmente por conta do desempenho.

Nesse momento, a fragilidade defensiva é uma questão a ser tratada, uma vez que a Seleção sofreu seis gols nas últimas três partidas disputadas. E poderia ter sido pior se não fosse Alisson fazendo grandes defesas e livrando a equipe de uma derrota na última quarta-feira (12).

Na Copa América, o Brasil chega como a 4ª força e não é favorita para a conquista do título erguido pela última vez em 2019. Argentina, Uruguai e Colômbia estão em um processo mais avançado e vivem uma fase superior.

Adversária da Seleção no Grupo D, a equipe de James Rodríguez, Arias, Luís Díaz e companhia derrotou os Estados Unidos por 5 a 1 no último sábado (8). E os norte-americanos não foram com um time alternativo.

Seleção Brasileira de Dorival Júnior apresenta fragilidades defensivas (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Sob comando de Fernando Diniz em 2023, o Brasil foi derrotado para as três equipes que entram como favoritas na Copa América durante as Eliminatórias para a Copa do Mundo. Com isso, os pentacampeões ocupam a 6ª colocação em busca de uma vaga no Mundial 2026.

Com mais de uma semana de trabalho até a estreia da competição continental, Dorival Júnior precisa fazer diversos ajustes para não se complicar no torneio. Por outro lado, os atletas terão mais tempo para descansar após uma temporada desgastante antes da bola rolar para valer.

Duelo mais aguardado da fase de grupos, Brasil e Colômbia se enfrentam no dia dois de julho, em que Dorival Júnior irá encarar um time que está em um nível acima dos últimos dois adversários. E será uma amostra em relação ao que a Seleção almeja e onde pode chegar.

No último teste antes da Copa América, Brasil decepciona e empata com Estados Unidos

Rodrygo marcou o único gol da equipe de Dorival Júnior; Alisson falha

O Brasil empatou com os Estados Unidos por 1 a 1, nesta quarta-feira (12), no último amistoso antes do início da Copa América. Rodrygo abriu o placar para a equipe de Dorival Júnior, e Pulisic deixou tudo igual.

Com o fim dos amistosos, o Brasil se prepara para a estreia contra a Costa Rica, que acontece no dia 24 de junho. Já os Estados Unidos encaram a Bolívia no dia 23 de junho.

✅ FICHA TÉCNICA
Estados Unidos 1 x 1 Brasil – Amistoso

🗓️ Data e horário: quarta-feira, 12 de junho de 2024, às 20h (hora de Brasília)
📍 Local: Camping World Stadium, em Orlando (EUA)
📺 Onde assistir: SporTV
🟨 Arbitragem: Said Martinez (árbitro); Walter Lopes e Christin Ramirez (auxiliares); Oscar Romo (VAR).

ESTADOS UNIDOS (Técnico: Gregg Berhalter)
Turner; Scally, Richards, Ream e Robinson; Musah, McKennie e Reyna; Pulisic, Pepi e Weah

BRASIL (Técnico Dorival Júnior)
Alisson; Danilo, Marquinhos, Beraldo e Wendell; João Gomes, Bruno Guimarães e Paquetá; Raphinha, Rodrygo e Vini Jr.

Fonte: Lance.

About Author

Queremos ouvir você, deixe seu comentário, será um prazer respondê-lo.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading