8 de julho de 2024 17:47
O prefeito Chico Sardelli intermediou um encontro de representantes do Sinditec e do Sinditêxtil-SP com o presidente da Alesp, deputado André do Prado.

O prefeito Chico Sardelli intermediou um encontro, nesta quarta-feira (12), de representantes do Sinditec (Sindicato das Indústrias Têxteis de Americana e Região) e do Sinditêxtil-SP (Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem do Estado) com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado André do Prado. O setor reivindica, junto ao Governo do Estado de São Paulo, a renovação do crédito outorgado, cujo vencimento está previsto para 31 de dezembro de 2024.

“A reivindicação do setor é justa e precisamos defender a nossa indústria têxtil e os empregos gerados. Colhemos boas informações no encontro com o deputado André do Prado, sempre disposto a nos ajudar, a quem agradecemos imensamente. Vamos continuar trabalhando nessa causa, contando com o entendimento do Governo de São Paulo”, disse o prefeito Chico.

O crédito outorgado permite às indústrias anular o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços) quando são realizadas vendas para outras empresas, como confecções, por exemplo, dentro do Estado. Isso porque, nesses casos, o valor pago do tributo, de 12%, pode ser abatido com um crédito declarado também de 12%.

O setor defende a melhoria da competitividade, já que em outros estados existem incentivos fiscais que comprometem o mercado paulista. Segundo análise do Sinditec, sem a renovação do crédito outorgado, os produtos industrializados em São Paulo sofrerão aumento de até 16%, o que poderá prejudicar empresas e provocar demissões.

“Os empresários podem contar com nossa gestão no que for possível para dar suporte aos interesses que melhorem a competitividade. É nosso dever defender o desenvolvimento das indústrias e do emprego em Americana”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico de Americana, Rafael de Barros, que também esteve na reunião.

Participaram do encontro como representantes do setor têxtil o presidente do Sinditec, Leonardo José de Sant Ana, o presidente do Sinditêxtil, Julio Scudeler, o presidente emérito, Luiz Arthur Pacheco, o diretor de Relações Institucionais da entidade, Haroldo da Silva, e o secretário executivo da Frente Parlamentar do Desenvolvimento Econômico, da Indústria e do Comércio do Estado e em Prol dos Setores Automotivo, Supermercadista, Têxtil e de Confecções e do Gás Natural, Sergio Kacas.

Fonte: Governo de Americana.

About Author

Queremos ouvir você, deixe seu comentário, será um prazer respondê-lo.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading