9 de julho de 2024 17:07
Uma sinagoga teria sido incendiada e um padre e seis agentes da lei foram mortos em ataques no domingo no Daguestão, no sul da Rússia.

Um padre e seis policiais foram mortos, segundo relatos da mídia.

Uma sinagoga teria sido incendiada e um padre e seis agentes da lei foram mortos em ataques no domingo no Daguestão, no sul da Rússia.

De acordo com a agência estatal russa RIA Novosti , que citou o Ministério de Assuntos Internos da cidade, dois “militantes” foram mortos após os ataques, informou a CNN .

“Foram relatados ataques em uma igreja e uma sinagoga na cidade de Derbent e em uma sinagoga e uma parada de trânsito policial na cidade de Makhachkala”, segundo a CNN . “As autoridades regionais dizem que 12 agentes da lei também ficaram feridos, embora não esteja claro em que cidade”.

“A sinagoga em Derbent foi incendiada com fotos mostrando grandes chamas e nuvens de fumaça saindo pesadamente de uma série de janelas em pelo menos um andar da estrutura”, informou a CNN .

“No que parecem ser ataques coordenados que ocorreram na mesma época que os de Derbent, uma sinagoga e um posto policial de trânsito em Makhachkala também foram atacados”, acrescentou.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros israelita referiu-se a “um ataque combinado” às sinagogas num comunicado.

“A sinagoga em Derbent foi incendiada e totalmente queimada. Guardas locais foram mortos. A sinagoga de Makhachkala foi atacada a tiros, não há mais detalhes”, afirmou o ministério, segundo a CNN . “Tanto quanto se sabe, não havia fiéis nas sinagogas no momento do ataque e não há vítimas conhecidas da comunidade judaica.”

A cidadela, a cidade antiga e os edifícios fortificados de Derbent fazem parte da Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO .

“Escavações arqueológicas desde o final da década de 1970 confirmaram os quase 2.000 anos de história contínua de Derbent como assentamento urbano, o mais antigo da Rússia e um dos mais antigos da região”, afirma a UNESCO.

Fonte: JNS.

About Author

Queremos ouvir você, deixe seu comentário, será um prazer respondê-lo.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading