9 de julho de 2024 18:59
O governo do (PT) realizou a compra de uma variedade de medicamentos, incluindo antipsicóticos, antidepressivos e remédios para insônia e artrite.

O governo do ex-presidente Lula (PT) realizou a compra de uma variedade de medicamentos, incluindo antipsicóticos, antidepressivos e remédios para insônia e artrite. Esses medicamentos serão utilizados para abastecer o posto médico da Presidência e acompanhar as viagens presidenciais.

A Secretaria de Administração da Presidência formalizou a aquisição de medicamentos de tarja preta, como alprazolam, diazepam, fenobarbital (conhecido como gardenal), haloperidol, quetiapina e zolpidem.

O primeiro edital, com um orçamento de R$ 106,6 mil, abrange 69 itens. Além dos antipsicóticos, estão incluídos antibióticos, anti-inflamatórios e remédios para hipertensão arterial.

A informação foi divulgada pelo site Metrópoles.

A licitação também contempla outros medicamentos, como atropina (utilizada para dilatação de pupilas), clopidogrel (para prevenção de tromboses), colagenase (para cicatrização de feridas) e etomidato (anestesia geral).

O segundo edital, com um orçamento de R$ 68 mil, abrange quetiapina, haloperidol, midazolam e zolpidem. Além disso, foram incluídos outros medicamentos para complicações cardíacas, descongestionantes, analgésicos e relaxantes musculares.

Esses medicamentos serão destinados à farmácia da Coordenação de Saúde (Cosau) da Presidência da República.

“A aquisição dos medicamentos possibilita atendimento aos pacientes da Cosau. Portanto, a não aquisição acabará inviabilizando os atendimentos, acarretando prejuízo a assistência, uma vez que a coordenação deverá deslocar os pacientes para outra unidade de saúde conveniada e apta a prestar o atendimento adequado. O argumento é que a transferência dos pacientes para outros hospitais “não é viável por gerar elevado custo para a Presidência”, dizem os editais para a aquisição dos medicamentos.

Fonte: Terra Brasil Notícias

About Author

Queremos ouvir você, deixe seu comentário, será um prazer respondê-lo.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading