8 de julho de 2024 17:00
Jordan Bardella prometeu oposição organizada contra futuro primeiro-ministro

Jordan Bardella prometeu oposição organizada contra futuro primeiro-ministro

Jordan Bardella, líder da ultradireita do Reunião Nacional (RN), declarou neste domingo (7) que a França foi “jogada nas mãos da extrema esquerda”, após seu partido não ter obtido sucesso nas eleições parlamentares francesas realizadas neste mesmo dia (7).

“Depois de paralisar deliberadamente as nossas instituições, Emmanuel Macron não empurrou o país para a incerteza e a instabilidade. Como resultado, privou o povo francês de qualquer resposta às suas dificuldades quotidianas durante muitos meses”, disse Bardella.

Ele prometeu que seu partido “amplificará” seu trabalho na oposição.

O primeiro-ministro francês, Gabriel Attal, comunicou neste último domingo (7) que na segunda-feira vai entregar a sua renúncia ao presidente Emmanuel Macron, após o triunfo da oposição de esquerda nas eleições legislativas adiantadas.

A menos de três semanas do início dos Jogos Olímpicos de Paris, o chefe do governo de centro-direita destacou, no entanto, que continuará no cargo “enquanto o dever assim exigir”, especialmente porque nenhum bloco político conseguiu a maioria absoluta.

Fonte: Aliados Brasil.

About Author

Queremos ouvir você, deixe seu comentário, será um prazer respondê-lo.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading