26 de dezembro de 2024 18:04
unnamed (9)
Ditador venezuelano culpa Musk por atrasos eleitorais e cria comissão com Rússia e China

Ditador venezuelano culpa Musk por atrasos eleitorais e cria comissão com Rússia e China

O novo velho inimigo do ditador Nicolás Maduro é o dono da plataforma X, Elon Musk. O ditador venezuelano acusa Musk de ataque hacker contra o sistema eleitoral da Venezuela, que tem atrasado a divulgação das atas de votação.

Na terça-feira (30), Maduro classificou Musk como o “arqui-inimigo” da Venezuela, ocasião na qual deu as declarações sem provas do ataque supostamente liderado pelo magnata da tecnologia.

No discurso, o ditador aproveitou para anunciar a criação de uma comissão especial com assessoria da Rússia e da China para “avaliar” o ataque e o sistema de segurança do Conselho Nacional Eleitoral (CNE).

“Os ataques, tenho certeza, são dirigidos pelo poder de Elon Musk”, disse a liderança chavista, sem apresentar qualquer evidência concreta para suas alegações.

O apoio à Venezuela e ao Irã é a cara do PT

Deltan Dallagnol vai detalhar a proximidade do Partido dos Trabalhadores (PT) com as ditaduras mundo afora. Segundo Dallagnol, o Brasil de Lula envergonhou os brasileiros ao se alinhar ao que existe de pior no globo.

O Itamaraty afirmou que “acompanha com atenção o processo de apuração” das eleições venezuelanas, divergindo de quase todo o mundo civilizado que repudiou veementemente a fraude de Maduro.

Ministros confiantes nas urnas eletrônicas

A ministra Cármen Lúcia, que preside o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), anunciou que os servidores da Corte passaram o mês de julho fazendo testes e auditorias nas urnas eletrônicas que serão utilizadas nas eleições municipais deste ano – foco dos trabalhos do tribunal neste segundo semestre.

A presidente do TSE disse, ainda, que o Brasil demonstra ser modelo para as democracias de todo o mundo. “Todas as providências e testes de campo que são necessários em todos os estados brasileiros para que a gente tenha neste período, que é agora de ultimação das medidas que são necessárias de serem adotadas para que tenhamos uma eleição democrática, segura, com urnas auditadas, com segurança absoluta para os eleitores exercerem livremente o seu direito de voto.”

Maduro, em mais um episódio de histeria e paranoia, agora mira um dos maiores empreendedores do mundo, evidenciando ainda mais a psicopatia que vive o principal líder do regime venezuelano

Fonte: Revista Exilio.

Redator

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Uma Empresa de Soluções em Marketing Digital Tecnológica e Automação – Todos os Direitos Reservados a Ronaldo dos Reis CNPJ 58.404.805/0001-80. Avenida São Paulo I, 1750 - Cidade Nova II/Santa Bárbara d'Oeste/SP/Brasil. CEP 13454-060. (GRUPO HELPSTORE). | ChromeNews by AF themes.