Em busca de sair da má fase, o Palmeiras visitou o Internacional, no estádio Beira-Rio, em confronto válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Longe de casa, o Verdão saiu do Rio Grande do Sul com um empate por 1×1.
Tentado sair da má fase, o treinador Abel Ferreira foi a campo com uma formação diferente. Para a partida, o esquema com três zagueiros foi a opção do técnico. Sendo assim, o Verdão entrou em campo com: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Murilo, Vitor Reis e Vanderlan; Aníbal Moreno, Raphael Veiga e Maurício; Dudu e Lázaro.
Já o Internacional, comandado pelo técnico Roger Machado, foi a campo com: Rochet; Fabricio Bustos, Vitão, Robert Renan e Bernabei; Romulo, Bruno Henrique, Gabriel Carvalho e Wesley; Enner Valencia e Rafael Borré.
1º Tempo
Mesmo jogando fora de casa, o Palmeiras começou bem a partida e teve, aos 7’ minutos, um gol anulado por impedimento. Dando sinais que poderia fazer uma partida melhor que as anteriores, o Verdão tentava ficar mais com a posse de bola.
Porém, aos poucos, o Internacional foi começando a tomar as rédeas da partida e conseguindo trocar mais passes. Dessa forma, aos 22’ minutos, Wesley cruzou bola na área e Enner Valencia finalizou para boa defesa do goleiro Weverton.
Minutos mais tarde, o Internacional conseguiu chegar ao primeiro gol do jogo, com Bruno Henrique. O camisa número oito chutou de fora da área e sem chances para o goleiro Weverton, abrindo o placar no Beira-Rio, 1×0.
Após o gol, o Palmeiras não conseguiu ameaçar o goleiro Rochet. Sendo assim, o Internacional ainda teve uma última oportunidade antes do final da primeira etapa com Wesley, que parou na defesa de Weverton. Dessa forma, o primeiro tempo terminou em 1×0 para o Internacional.
2º Tempo
Antes da volta para o segundo tempo, o Palmeiras mudou pela primeira vez, saiu Dudu para a entrada de Felipe Anderson. Com a alteração feita, o Palmeiras começou melhor a segunda etapa, mas sem grandes chances para empatar a partida.
Tentando pressionar, Abel Ferreira não demorou muito para modificar a equipe mais três vezes. Saíram, Giay, Aníbal Moreno e Raphael Veiga, para as entradas de Marcos Rocha, Zé Rafael e Gabriel Menino. Com as alterações, o Verdão tentava levar perigo ao gol do goleiro Rochet, mas sem grande inspiração.
A última substituição veio com a entrada de Rony no lugar de Murilo, sendo a que deu mais ânimo para o ataque do Palmeiras. Já no primeiro lance, o camisa 10 cruzou na área e o zagueiro Vitor Reis completou para o gol. Porém, após revisão do VAR, a posição de impedimento foi confirmada, gol anulado.
Mesmo assim, Rony não desistiu. Aos 42’ minutos, depois de belo passe de Marcos Rocha, Rony chutou por cobertura e empatou a partida para o Verdão, 1×1. Sem grandes chances no decorrer do tempo, a partida encerrou em 1×1.
Sequência da temporada
Com o empate, o Palmeiras permanece na terceira colocação com 37 pontos, podendo ser ultrapassado ainda na rodada pelo Fortaleza. O Verdão volta a campo na próxima quarta-feira (07), para enfrentar o Flamengo, pela segunda partida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Já o Internacional fica na 16ª colocação, com 21 pontos, um ponto a mais que o primeiro time da zona de rebaixamento. A equipe volta a campo no próximo domingo (11), para enfrentar o Athletico Paranaense em casa.
Melhores momentos: Internacional 1 x 1 Palmeiras (Brasileirão)
https://youtu.be/-VxPZLAOZJU?si=L6E9KOOqjEVknmas