26 de dezembro de 2024 06:54
unnamed
Elon Musk criou um perfil em sua plataforma onde está publicando as ordens ilegais de Alexandre de Moraes.

Elon Musk criou um perfil em sua plataforma onde está publicando as ordens ilegais de Alexandre de Moraes.

Neste sábado (31), Elon Musk criou em sua rede social X um perfil chamado “Alexandre Files”. O perfil, que já tem selo de verificação dourado, possui em sua descrição os seguinte dizeres “Esta conta revelará as ordens ilegais emitidas ao X por Alexandre de Moraes”.

Esta foi a primeira postagem do perfil:

“Hoje começamos a lançar luz sobre os abusos cometidos por Alexandre de Moraes em face da lei brasileira. Estamos compartilhando essas ordens porque não há transparência por parte do tribunal, e as pessoas que estão sendo censuradas não dispõem de meios para contestar essas decisões. Nossos próprios recursos foram ignorados. E agora o povo do Brasil tem seu acesso ao X bloqueado. Justiça secreta não é justiça. Hoje, dizemos que isso precisa mudar.”

Esta primeira postagem foi publicada com a seguinte imagem:

A imagem mostra fala de uma ordem emitida por Moraes ao X onde pede que vários perfis, dentre eles o senador Marcos do Val, sejam bloqueados em sigilo, ou seja, sem qualquer menção a ordem judicial.

A postagem do perfil “Alexandre Files” ainda salienta que não há na ordem judicial nenhuma justificativa para o bloqueio do perfis e sequer menciona quais postagens teriam algum crime ou ilegalidade.

A imagem contem também uma parte mostrando algumas leis brasileiras que foram violadas pela ordem judicial de Alexandre de Moraes.

Dentre elas está o artigo quinto da constituição que fala sobre ser “livre expressão intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença”.

Também o artigo 220 que diz “é vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística”.

Além disso, cita também o Marco Civil da Internet em seu artigo 19 que diz “A ordem judicial (relacionada ao conteúdo ilegal) deverá conter, sob pena de nulidade, identificação clara e específica do conteúdo apontado como infringente, que permita a localização inequívoca do material”.

A última postagem do perfil adiciona as imagens (veja abaixo) da ordem original do ministro Alexandre de Moraes.

Chama a atenção o pedido sobre informações privadas dos jornalistas Allan dos Santos e Oswaldo Eustáquio, bem como da filha de Eustáquio que é uma adolescente de apenas 16 anos.

Esta foi apenas a primeira leva das ordens ilegais de Alexandre de Moraes exposta por Elon Musk.

Ele já havia prometido que revelaria no X todas as ordens ilegais de Moraes e quais as leis brasileiras que elas violaram.

Com Informações da Revista Exílio

Da Redação.

Redator

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *