26 de dezembro de 2024 15:07
aviaocazaquistaao01
Ainda não está claro porque o avião estava fora da rota determinada e nem porque ele atravessou o mar antes que colidir contra o solo e explodir

Ainda não está claro porque o avião estava fora da rota determinada e nem porque ele atravessou o mar antes que colidir contra o solo e explodir; pelo menos 38 pessoas morreram e outras 29 ficaram feridas

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o que seriam perfurações no avião que caiu no Cazaquistão, nesta quarta-feira (25). Pelo menos 38 pessoas morreram e outras 29 ficaram feridas.

Ainda não está claro porque o avião estava fora da rota determinada e nem porque ele atravessou o mar antes que colidir contra o solo e explodir. O acidente, no entanto, aconteceu depois que ataques de drones atingiram o sul da Rússia, em meio à guerra na Ucrânia.

A atividade de drones no local também levou ao fechamento de um aeroporto russo, localizado próximo à rota do voo.

O órgão regulador de aviação da Rússia disse em um comunicado que informações preliminares sugeriram que o piloto havia decidido fazer um pouso de emergência após uma colisão com pássaros.

O governo do Cazaquistão criou uma comissão para investigar a causa do acidente.

“A Comissão foi instruída a voar imediatamente para o local do caso, garantir uma investigação abrangente sobre as causas do acidente e tomar medidas para fornecer assistência prioritária às famílias dos mortos e feridos”, disse um comunicado do governo.

O Cazaquistão está cooperarando com o Azerbaijão na investigação, acrescentou.

Fonte: CNN

Da Redação.

Redator

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Uma Empresa de Soluções em Marketing Digital Tecnológica e Automação – Todos os Direitos Reservados a Ronaldo dos Reis CNPJ 58.404.805/0001-80. Avenida São Paulo I, 1750 - Cidade Nova II/Santa Bárbara d'Oeste/SP/Brasil. CEP 13454-060. (GRUPO HELPSTORE). | ChromeNews by AF themes.