10ª Rodada do PAULISTÃO começou ontem com a vitória do Bragantino
O Massa Bruta deixa a luta contra a degola e começa a pensar na classificação derrotando o Noroeste e Portuguesa arranca empate do Corinthians

Foto - Portuguesa não deu descanso ao Corinthians. Foto: Mauri Horita - Agência Paulistão
O Red Bull Bragantino foi o grande vencedor deste sábado ao derrotar o Noroeste por 2 a 1, no Nabi Abi Chedid, pela 10ª rodada do Paulistão. Já a Portuguesa arrancou um empate com o Corinthians por 2 a 2. Ponte Pret e Botafogo ficaram no 0 a 0.
Mesmo com uma campanha irregular, o Red Bull Bragantino conseguiu uma vitória importante, ao bater por 2 a 1 o Noroeste, com gols de Juninho Capixaba e Vinicinho. Carlão diminuiu. Além de se afastar da ameaça de rebaixamento, o time da casa ainda renovou as esperanças de chegar às quartas de final.

O Bragantino agora soma 11 pontos, mesma pontuação do Guarani e da Portuguesa dentro do equilibrado Grupo B que tem ainda o Santos, com nove. E se reabilitou da derrota por 1 a 0 para o Botafogo.
O Noroeste continua com sete pontos, em terceiro no Grupo C e na 13ª posição, portanto, ainda correndo riscos de ser rebaixado. Vinha de derrota em casa, por 3 a 2, para o São Bernardo.
TUDO IGUAL NO PACAEMBU
Preservando os titulares para a estreia na fase prévia da Copa Libertadores, o técnico Ramón Díaz deu oportunidade a atletas que têm menos minutos em campo nesta temporada e viu o Corinthians empatar com a Portuguesa por 2 a 2,no Mercado Livre Arena Pacaembu.
Apesar do tropeço, o Corinthians segue sendo disparado o melhor time da competição, com 26 pontos. A Portuguesa, por outro lado, tem a décima campanha e aparece na terceira posição do Grupo B, com os mesmos 11 pontos de Guarani e Red Bull Bragantino.
A Portuguesa chegou a abrir o placar com Jajá, mas Matheus Bidu e Talles Magno viraram para o Corinthians. Maceió, no fim, decretou a igualdade.
PONTE SÓ EMPATA!
A Ponte Preta desperdiçou a chance de aumentar a pressão sobre o Palmeiras e se aproximar da classificação no Grupo D, ao empatar sem gols com o Botafogo, no Moisés Lucarelli,
Com o resultado, a equipe campineira chegou aos 19 pontos, mesma pontuação do líder São Bernardo, mas perdeu a oportunidade de abrir vantagem na briga pela vaga às quartas de final. O Palmeiras, que encara o São Paulo neste domingo, soma 16 e ainda pode alcançar os rivais na tabela.
CONFIRA OS JOGOS DA 10.ª RODADA:
Fonte: FPF/FI.
Da Redação.
Jornalista
Descubra mais sobre GRNOTICIAS
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.