Campinas Celebra 28 Anos da Guarda Municipal com Olimpíadas e Integração

0
gm - braço levantado - capela

GM conquista título em competição estadual e reforça papel na segurança pública

Evento marcou encerramento das 12ª Olimpíadas das GMs, com vitória da cidade e homenagens a agentes e parceiros

A Guarda Municipal (GM) de Campinas celebrou, nesta segunda-feira (14 de julho), seus 28 anos de fundação, coincidindo com o aniversário de 251 anos da cidade. A cerimônia, realizada na Pedreira do Chapadão, contou com a presença do prefeito Dário Saadi, autoridades de segurança e agentes municipais, além de marcar o encerramento da 12ª edição das Olimpíadas das Guardas Municipais do Estado de São Paulo – competição da qual Campinas saiu campeã.

A GM de Campinas atende, atualmente, cerca de 5.500 ocorrências por mês

Olimpíadas das GMs: Integração e Disciplina

As Olimpíadas, que começaram em 7 de abril, reuniram 4.500 inscrições de guardas de 74 cidades paulistas, disputando 21 modalidades esportivas. Além de Campinas, o pódio teve São Paulo (2º lugar), Indaiatuba (3º), São Bernardo do Campo (4º) e Santos (5º).

A Comandante da GM Campinas, Maria de Lourdes Soares, destacou que o esporte reforça valores essenciais ao trabalho da corporação:

“Disciplina, compromisso, foco e espírito de grupo são fundamentais no nosso dia a dia. O esporte fortalece isso e nos integra com outras cidades.”

Reconhecimento e Parcerias

O prefeito Dário Saadi enalteceu a evolução da GM, que hoje atende 5.500 ocorrências mensais, e sua integração com outras forças:

“Segurança se faz com inteligência e parceria. A GM trabalha lado a lado com Polícia Militar, Civil, Federal e Ministério Público, garantindo proteção à população.”

O Secretário de Segurança, Christiano Biggi, reforçou o crescimento da corporação nos últimos anos, enquanto a Comandante Lourdes, da primeira turma da GM, lembrou:

“Conquistamos nosso espaço na segurança pública. Somos protagonistas e reconhecidos pelo trabalho sério.”

Homenagens e Troféus

Além da premiação das Olimpíadas, foram entregues:

  • Diploma “Amigo da Guarda Municipal” para 20 personalidades e instituições parceiras.
  • Menções honrosas a agentes que se destacaram em ocorrências recentes.
  • Diploma Espírito Esportivo para organizadores das Olimpíadas.

O evento ainda teve desfile de viaturas e a presença de autoridades como o CPI-2 Leonardo Takahashi, o delegado da PF Edson Geraldo de Souza e a deputada Letícia Aguiar.


Você sabia que a GM de Campinas atua em 5.500 ocorrências por mês? 👮‍♂️ Deixe seu comentário sobre o trabalho desses profissionais! ⬇️

Fonte: Prefeitura de Campinas.

Da Redação.

Jornalista


Descubra mais sobre GRNOTICIAS

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Queremos ouvir você, deixe seu comentário, será um prazer respondê-lo.

Descubra mais sobre GRNOTICIAS

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading