Fenômeno incomum aconteceu na costa de San Sebastián; início de inverno trouxe nevascas que levaram a operações de resgates de pessoas e animais no campo termômetros marcaram -17,5 °C
O frio extremo que caracterizou o final de outono e início de inverno no Sul do continente congelaram o mar na província Terra do Fogo, na Argentina.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o mar congelado na costa da vila argentina de San Sebastián, ao norte da cidade de Río Grande, província da Terra do Fogo. Os termômetros marcaram -15 °C na região nos últimos dias.
O Serviço Meteorológico Nacional emitiu alerta de níveis amarelo e vermelho por conta de frio em seis províncias do país.
As baixíssimas temperaturas na região não são comuns, mas já aconteceram em junho de 2020, mês de frio intenso na Patagônia. O frio combinado a baixa ondulação de ventos mais fracos congelou parte do mar.
Na sexta-feira, a capital da província argentina de Santa Cruz, Río Gallegos, registrou temperatura de -17,5 °C.
O frio extremo trouxe também nevascas que levaram a operações de resgates de pessoas e animais no campo, com ajuda do Exército da Argentina.
O frio impactou várias outras regiões patagônicas, como El Calafate, que enfrentou -10 °C.
❄️🌊
Mar congelado en Tierra del Fuego. pic.twitter.com/JgeXrFMrBV— Tiempo AMBA (@Tiempo_AMBA) June 26, 2024