Neste domingo (7), Palmeiras e Bahia se enfrentaram, às 18h30, no Allianz Parque, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro 2024. O Verdão venceu por 2 x 0, com gols de Estevão e Rony, tendo vitória importante para a tabela.
Com a vitória, o Palmeiras chega a 30 pontos no Brasileirão e está a apenas um ponto do líder Flamengo, que tropeçou na rodada empatando em casa. Já o Bahia permanece com 27 pontos, já que tinha a mesma pontuação que o Palestra, e cai para a 5ª colocação.
Primeiro tempo
Nos primeiros minutos da partida, o Palmeiras começou no campo de ataque, tentando criar chances pressionando a saída de bola do adversário. Com o passar do tempo, a equipe mandante passou a ficar mais próxima do gol, com uma chance perdida por Flaco López, de cabeça.
Porém, por todo o 1º tempo, o Verdão não conseguiu fazer o goleiro do Bahia trabalhar, pecando na definição das jogadas. Do outro lado, o tricolor buscava ter posse de bola com seu meio-campo recheado de jogadores técnicos e, aos 35’, Jean Lucas teve a chance clara de gol, cara a cara, com Weverton, mas chutou para fora.
Ainda, aos 38’, Rony marcou um gol, mas estava impedido. A etapa inicial, em geral, foi fraca, mas contou com gol de Estevão, no último minuto, após o Verdão recuperar a bola em sua área, no escanteio, e Aníbal Moreno fazer o lançamento para o craque de 17 anos, que carregou, ajeitou para a canhota e guardou a bola nas redes.
Segundo tempo
Na etapa final, o Palmeiras seguiu criando chances, apesar do Bahia também chegar com perigo algumas vezes. O Verdão seguia principalmente no contra-ataque e com cruzamentos. Aos 16’ do 2º tempo, Estevão recebeu na direita e serviu Rony, que não desperdiçou e ampliou a vantagem.
A partir disso, o jogo ficou muito disputado no meio de campo e, já na reta final, o Bahia passou a ter chances claríssimas de gol. Porém, os visitantes pecaram na eficiência e Weverton teve grande atuação. Com isso, o Verdão garantiu a vitória por 2 x 0.
- Ficha técnica Palmeiras x Bahia
- Local: Allianz Parque, em São Paulo(SP)
- Data: 07 de julho de 2024 (domingo)
- Horário: às 18h30 (de Brasília)
- Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro
- Assistentes: Lúcio Beiersdorf Flor e Michael Stanislau
- VAR: Rodrigo Nunes de Sá
- Cartões amarelos: Rony (Palmeiras) eKanu (Bahia)
- Gol: Estevão (Palmeiras), aos 48’, e Rony (Palmeiras) aos 62’