FORMATO-NOVO-CAPA-34

Catanduva e Rio Branco fazem duelo direto, enquanto o líder Marília também pega adversário do G-8 e mais

Em mais um final de semana agitado, o Campeonato Paulista da Série A3 receberá oito jogos. Serão seis no sábado (08), e outro no domingo (09)

Em mais um final de semana agitado, o Campeonato Paulista da Série A3 receberá oito jogos, com seis partidas no sábado (08), que abre a sétima rodada, e outras duas no domingo (09), no encerramento.

A rodada começa no sábado com dois duelos às 10h, em duelos de opostos. O União Suzano é o 13º, com cinco pontos, e vai receber o Rio Preto, quinto colocado, com 11 pontos, no Francisco Marques Figueira. Em 12º, também com cinco pontos, o EC São Bernardo vai até o Nogueirão, em Mogi das Cruzes, para receber o terceiro colocado Monte Azul, que soma 12 pontos.

Pela tarde, Desportivo Brasil e Comercial fazem confronto direto no Ernesto Rocco, em Porto Feliz, às 15h. O Dragão é o lanterna, com dois pontos, enquanto o Comercial aparece em 14º, com quatro pontos. Sexto colocado, com dez pontos, o Sertãozinho recebe no Frederico Dalmaso a equipe do XV de Jaú, 11º colocado, com cinco pontos, a partir das 16h.

Mais para o fim do dia, a liderança fica em cheque. Às 17h, o Catanduva, vice-líder, joga no Sílvio Salles recebendo o Rio Branco, quarto colocado, ambos com 12 pontos somados, um atrás do líder Marília, que às 19h recebe o União São João, sétimo colocado, com nove pontos, no Bento de Abreu Sampaio Vidal.

Catanduva x Rio Branco – Com a mesma pontuação, vitória pode dar a liderança

Com os mesmos 12 pontos na tabela do Paulistão Série A3, Catanduva e Rio Branco fazem um jogo na parte de cima da tabela, neste sábado (8), às 17h, no estádio Silvio Salles, em Catanduva, pela 7ª rodada. O Santo vem de derrota para o Comercial (2 a 0), em Ribeirão Preto, mesmo assim se manteve na vice-liderança. Já o Tigre empatou em casa com a Francana (1 a 1) e está em 4º lugar.

Quem vencer o duelo pode assumir a liderança, caso o Marília não vença na rodada. O Catanduva aposta no desempenho em casa para somar mais três pontos. Ao lado do MAC, o time é o único com 100% de aproveitamento como comandante (três vitórias). Já o Rio Branco é uma das três equipes que permanecem invictas, ao lado de Monte Azul e Francana. O time venceu três partidas e empatou outras três.

Catanduva

Desde a 3ª rodada, o Catanduva se encontra no G8 do estadual. O clube ainda não liderou, mas está na 2ª colocação há duas rodadas. O ataque é apenas o sexto mais efetivo entre os 16 participantes, com sete gols marcados. O atacante Cristhyan Noto, o zagueiro Brumatti e o volante Léo Couto possuem dois cada. A defesa é uma das principais, com apenas seis gols sofridos em seis jogos (média de 1 por partida).

O técnico Ivan Canela deverá realizar mudanças. O treinador espera contar com a volta do lateral-direito Léo Simas, que desfalcou o time nas duas últimas rodadas. O zagueiro Marlon Lopes vem atuando na posição. No meio-campo, o volante Pedrinho está recuperado de contusão, começou no banco de reservas no jogo passado e pode voltar na vaga de Anderson Brito. O Santo não tem nenhum suspenso, mas três estão pendurados com dois cartões amarelos: Marlon Lopes, Léo Couto e Gustavo Henrique.

Rio Branco

Desde a 1ª rodada, o Rio Branco é um dos integrantes do G8 deste Paulistão Série A3. A melhor colocação até aqui foi a vice-liderança nas duas primeiras rodadas. O Tigre tem o segundo melhor ataque do estadual com dez gols, balançou as redes em todos os jogos e fica atrás somente do Monte Azul com 12. Seu principal artilheiro é o meia Marcelinho, capitão da equipe com três gols.

A defesa é uma das melhores, tendo sofrido apenas cinco gols. O técnico Leandro Mehlich não tem nenhum atletas suspenso e não deverá realizar mudanças. No entanto, quatro jogadores estão pendurados com dois cartões amarelos: zagueiro João Queiroz, volante Luís Gregório e atacantes Brown e Marcus Uberaba.

Ficha técnica:

Catanduva:
Felipe Nicolas; Marlon Lopes (Léo Simas), Brumatti, Guilherme e Isac; Léo Couto, Michelon e Anderson Brito (Pedrinho); Gustavo Henrique, Franklin e Cristhyan Noto. Técnico: Ivan Canela

Rio Branco:
Douglas Marques; Vinícius, João Queiroz, Jordan e Gustavo; Tenner, Luís Gregório e Marcelinho;
Gui Vieira, Brown e Jhonny. Técnico: Leandro Mehlich

O domingo começa com jogo às 10h, entre a Francana, oitava colocada, com oito pontos, diante da Itapirense, décima, com seis pontos, no José Lancha Filho, em Franca. A sétima rodada da Série A3 será concluída às 16h, no Pedro Marin Berbel, em Birigui, onde o Bandeirante, 15º, com quatro pontos, vai receber o Lemense, nono colocado, com sete pontos.

Nesta 1ª fase do Paulistão A3, os 16 clubes jogarão entre si em turno único (15 rodadas), os dois últimos lugares serão rebaixados e os oito primeiros se classificam para as quartas de final. Até a decisão, os jogos serão de ida e volta, e em caso de dois empates, a definição será nos pênaltis. O campeão e o vice conquistam o acesso para a Série A2 2026.

Confira os jogos de hoje:

10h:
Suzano 1×0 Rio Preto
EC São Bernardo 1×0 Monte Azul

15h – Desportivo Brasil x Comercial

16h – Sertãozinho x XV Jaú

17h – Catanduva x Rio Branco

Assista o jogo ao vivo aqui:

19h – Marília x União São João

Fonte; FPF/Futebol Interior.

Da Redação.

Jornalista


Descubra mais sobre GRNOTICIAS

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Queremos ouvir você, deixe seu comentário, será um prazer respondê-lo.

Descubra mais sobre GRNOTICIAS

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading