Bolsonaro vai participar de manifestação em busca da anistia

0
photo_2025-02-16_16-15-31

O evento será realizado em várias capitais brasileiras e terá como uma das principais pautas a defesa do projeto de lei que propõe anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) surpreendeu a todos e afirmou neste sábado (15) que pretende participar das manifestações contra o governo Lula, marcadas para o próximo dia 16 de março.

Bolsonaro planeja comparecer ao ato no Rio de Janeiro, explicando que a escolha pela capital fluminense, e não por São Paulo, está relacionada à organização do evento.

“A previsão, não é certeza porque tenho que acertar com mais gente… eu gostaria de ir no Rio de Janeiro, no dia 16. E a pauta lá seria anistia e as questões nacionais”, declarou o ex-presidente.

As manifestações serão organizadas pelo Partido Liberal (PL) em todas as capitais do país. O deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), líder do PL na Câmara, está à frente da mobilização, junto com os presidentes estaduais do partido. Segundo ele, a estratégia de divulgação será definida nos próximos dias.

“Na próxima semana, eu vou fazer uma reunião com todos eles. Vamos definir os locais da manifestação em cada capital, horário, e começar a divulgação nacional”, afirmou Cavalcante.

Novas revelações sobre o PIX vão derrubar de vez o que restou da popularidade de Lula

O impeachment vai ganhando uma força descomunal. Os crimes cometidos pelo atual governo são inúmeros e Lula está ficando totalmente sem sustentação política, em razão de sua gigantesca fraqueza.

Sobre o caso envolvendo o monitoramento do Pix acaba de surgir uma revelação bombástica, totalmente desmoralizante para Lula.

Segundo a própria Receita Federal, o objetivo do monitoramento do Pix era mesmo fazer ‘pente fino’, como denunciou o deputado federal Nikolas Ferreira, naquele famoso vídeo que fez com que esse governo mequetrefe de Lula recuasse.

Ou seja, a ideia era extrair ainda mais sangue do pescoço do contribuinte brasileiro.

É o que mostra a exposição de motivos do documento da Receita Federal.

A portaria foi assinada em 10 de setembro de 2024 e publicada em 18 de setembro, com entrada em vigor prevista para 1º de janeiro de 2025. Após polêmicas e especulações sobre uma suposta taxação do Pix, o governo revogou a medida.

Em meio à crise, o secretário da Receita Federal mentiu. Robinson Barreirinhas afirmou que a medida visava combater “crimes” e “lavagem de dinheiro”. Essas expressões sequer aparecem no documento oficial.

Nikolas Ferreira não deixou por menos e publicou em suas redes sociais:

“Documento mostra que Portaria do Pix de Lula foi feita para arrecadar. Exposição de motivos da portaria não cita ‘crime’ ou ‘lavagem de dinheiro’, e sim pente-fino da Receita. Nós estávamos certos. Bendito vídeo que salvou o Brasil.”

Confira:

Fontes: PL e Receita Federal.

Da Redação.

Jornalista


Descubra mais sobre GRNOTICIAS

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Queremos ouvir você, deixe seu comentário, será um prazer respondê-lo.

Descubra mais sobre GRNOTICIAS

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading