Dorival promove mudanças em todos os setores da Seleção Brasileira
O técnico Dorival Júnior testou mudanças na zaga, no meio e no ataque da Seleção Brasileira para enfrentar o Equador nesta sexta-feira (6)

O técnico Dorival Júnior testou mudanças na zaga, no meio e no ataque da Seleção Brasileira para enfrentar o Equador nesta sexta-feira (6), às 22h (de Brasília), no Couto Pereira. O jogo é válido pela sétima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
No treino desta quarta-feira (4), no CT do Caju, o comandante colocou o zagueiro Gabriel Magalhães na vaga de Marquinhos, titular na Copa América. Outro que perdeu a posição foi o volante João Gomes, substituído por André. Vale destacar que a provável nova dupla titular ficou de fora do torneio sul-americano, disputado entre junho e julho, por lesão.
Ainda no meio-campo, Dorival também chegou a colocar Gerson no lugar de Bruno Guimarães durante a atividade. A tendência, contudo, é de que não haja mudança. Lucas Paquetá completa o trio no setor.
Por fim, os jogadores do Real Madrid formaram o ataque do Brasil. Rodrygo, que é cotado para atuar como meia, seguiu aberto pelo lado direito – Luiz Henrique depois foi testado. Vinicius Jr. treinou pelo lado esquerdo, e Endrick como referência. Pedro, outro centroavante, até começou entre os titulares, mas saiu do treino com dores no joelho e teve uma lesão ligamentar diagnosticada.

A provável escalação da Seleção tem: Alisson; Danilo, Eder Militão, Gabriel Magalhães e Arana; André, Bruno Guimarães e Paquetá; Rodrygo (Luiz Henrique), Vinicius Jr. e Endrick.
Brasil faz o último treinamento no CT do Caju na quinta (5), no período da tarde. Dorival Júnior fará a estreia na competição após cair nas quartas de final da Copa América. A Seleção ocupa a sexta posição nas Eliminatórias, com sete pontos em seis jogos, e vem de três derrotas consecutivas, para Uruguai, Colômbia e Argentina.
Com Informações do CBF
Da Redação.
Jornalista
Descubra mais sobre GRNOTICIAS
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.