3 de dezembro de 2023 11:34
De acordo com o MetSul, empresa de meteorologia do Sul do Brasil, o país pode ser um dos lugares mais quentes do mundo neste fim de semana.

De acordo com o MetSul, empresa de meteorologia do Sul do Brasil, o país pode ser um dos lugares mais quentes do mundo neste fim de semana. O calor deve ser mais intenso no domingo, com máximas que podem passar dos 40ºC em grande parte do território nacional.

Ontem, quinta-feira, a temperatura atingiu 40,9ºC no Maranhão, 40,7ºC no Mato Grosso do Sul, 40,5ºC em Goiás, 40,5ºC no Mato Grosso, 39,9ºC em Tocantins, 39,8ºC no Piauí, 39,0ºC em São Paulo, 38,3ºC no Pará e 38,0ºC em Minas Gerais.

A tendência é de que as temperaturas continuem subindo nos próximos dias. Na Região Sul, a temperatura pode ficar ao redor dos 40ºC no Noroeste do Rio Grande do Sul e no Oeste de Santa Catarina, e entre 40ºC e 42ºC no Oeste, Noroeste e Norte do Paraná.

No Centro-Oeste, o fim de semana deve ter máximas de até 42ºC a 44ºC no Mato Grosso e no Mato Grosso do Sul, e até 45ºC a 46ºC isoladamente. Em Goiás, as máximas podem atingir 40ºC a 42ºC com pontos isolados atingindo até 43ºC.

No Norte, máximas de 41ºC a 43ºC podem ocorrer no Tocantins. A temperatura poderá atingir ainda 40ºC a 42ºC com marcas isoladas superiores em Rondônia, Amazonas e Pará. No Nordeste, marcas perto ou ao redor de 40ºC poderão ser observadas no Maranhão e no Piauí.

Na Região Sudeste, o pior do calor vai ocorrer no interior de São Paulo e no Oeste de Minas. Cidades do interior paulista devem ter máximas de 40ºC a 42ºC com possibilidade de registros isolados ao redor ou acima de 43ºC.

A cidade de São Paulo, como a maior do país, também deve registrar temperaturas muito altas. As máximas devem ficar entre 33ºC e 35ºC no sábado e 36ºC a 38ºC no domingo.

A tendência é de que o Brasil seja um dos lugares mais quentes do mundo neste fim de semana, com temperaturas semelhantes às previstas para áreas de deserto do Norte da África, Península Arábica e países em torno do Golfo Pérsico.

FONTE: terrabrasilnoticias

About Author

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo

%d blogueiros gostam disto: