3 de dezembro de 2023 11:53
O Anfiteatro Municipal “Detinha Dagnoni” de Santa Bárbara d’Oeste receberá no dia 14 de outubro, às 19 horas, mais uma edição do “Concertos EPTV”.

Trio León, Schaefer e Ring divide o palco com o violinista Abner Landim em concerto com obras de Mozart e Schumann

O Anfiteatro Municipal “Detinha Dagnoni” de Santa Bárbara d’Oeste receberá no dia 14 de outubro, às 19 horas, mais uma edição do “Concertos EPTV”. No palco, os músicos Pablo de León, Horácio Schaefer e Roberto Ring, e o violinista Abner Landim, que é um convidado regular do trio, tocarão obras fundamentais do repertório camerístico dos períodos clássico romântico dos compositores Mozart e Schumann.

A realização é do Ministério da Cultura, com patrocínio da CPFL Energia e EPTV, produção Stravinsky Produções Artísticas e apoio da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste.

Programa:

Mozart

O Divertimento em Mi bemol foi a única obra composta por Mozart para a formação violino, viola e violoncelo, é considerada uma referência para a música de câmara, e que por muito tempo foi tida como inatingível em termos de execução. A composição apresenta uma qualidade e virtuosismo acima da média, característica muito recorrente na criação operística de Mozart.

Schumann

O quarteto nº 3, Op. 41, é uma obra composta em quatro movimentos que transmitem inúmeras emoções. Schumann é considerado um dos maiores compositores do período romântico, e era conhecido por sua excelência em expressar os sentimentos das palavras cantadas através dos sons dos instrumentos.

Fonte: Governo de Santa Bárbara d´Oeste.

About Author

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo

%d blogueiros gostam disto: