21 de maio de 2024 08:27
A Igreja Jesus Divino Mestre, em Itaquaquecetuba, na região metropolitana de São Paulo, foi atingida por um raio durante as fortes chuvas que atingiram a capital, no sábado 7. O templo religioso sofreu um incêndio de grandes proporções.

Igreja Jesus Divino Mestre fica em Itaquaquecetuba

A Igreja Jesus Divino Mestre, em Itaquaquecetuba, na região metropolitana de São Paulo, foi atingida por um raio durante as fortes chuvas que atingiram a capital, no sábado 7. O templo religioso sofreu um incêndio de grandes proporções.

Localizada na Vila Japão, a igreja foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros do Alto Tietê, que deslocou sete equipes para conter as chamas e evitar que elas chegassem aos imóveis vizinhos.

Fogo que tomou igreja depois de raio não deixou feridos

André Prado (PL), presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, publicou um vídeo da igreja pegando fogo em suas redes sociais e lamentou o incidente.

“Uma enorme tristeza ver a Igreja Jesus Divino Mestre, na Vila Japão, pegar fogo depois de ser atingida por um raio”, disse o deputado estadual. “Quero me solidarizar com a comunidade católica local. Na igreja eram desenvolvidas ações sociais e de acolhida às famílias da região.”

O Corpo de Bombeiros disse que o raio atingiu a igreja durante a tarde. Eles explicaram que as chamas atingiram somente o teto da igreja, fazendo com que o prédio não fosse completamente destruído.

Mas o fogo assustou as pessoas que passavam na rua, segundo o portal g1. Os moradores disseram aos jornalistas da TV Diário, afiliada da Rede Globo do Alto Tietê, que escutaram um barulho muito forte, e, em seguida, a igreja começou a pegar fogo.

A Igreja Jesus Divino Mestre foi interditada. O Corpo de Bombeiros declarou que a interdição deve ser mantida até que a perícia seja feita, para identificar as causas exatas do incêndio.

Os bombeiros também disseram que não houve vítimas na igreja que pegou fogo depois de ser atingida por um raio. A paróquia fez uma publicação no Instagram dizendo que a igreja teve algumas coisas atingidas, como bancos, teto e outros bens.

“Os bens podemos recuperar, a memória do fogo que incendiou nós ressignificaremos”, disse a paróquia. “Neste momento, vamos manter a calma, a oração e paz.”

Fonte: Aliados do Brasil.

About Author

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading